14 de set. de 2021

PANCS: Plantas não convencionais podem garantir uma alimentação saudável e nutritiva

 



PANCS: Plantas não convencionais podem garantir uma alimentação saudável e nutritiva

Provavelmente, você não se deparou com as PANCs (plantas não convencionais) nas gôndolas do supermercado que você vai. Isso porque esses alimentos saem do campo sem uma cadeia produtiva estruturada, e têm uma oferta limitada e sazonal. Porém, durante a pandemia houve maior interesse dos consumidores neste tipo de produto, já que o período fortaleceu a ideia de manter uma alimentação saudável com foco na saúde.

Segundo a nutricionista da Raízs, foodtech de alimentos orgânicos que conectam o pequeno produtor ao consumidor, Vanessa de Sá, são excelentes fontes de nutrientes, vitaminas e sais minerais, também possuem características que conferem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e ações terapêuticas. No site da Raízs é possível encontrar uma diversidade de PANCs para consumo.

Para incentivar esse consumo mais consciente e mostrar a beleza dos ingredientes que vem da natureza, em parceria com a influenciadora e Chef Izabela Dolabela, preparamos uma receita com Ora Pro Nobis, uma planta que tem grande quantidade de vitaminas com poder antioxidante, como por exemplo as vitaminas A e C, e pode ajudar a prevenir o envelhecimento precoce da pele, auxilia na saúde do cabelo e unhas, além de melhorar a visão.




Crédito: Divulgação Raízs

Ingredientes:

1 frango

5 dentes de alho

1 cebola

3 tomates

300gr de ora pro nóbis

1 colher de sopa de banha de porco (ou outro óleo de sua preferência)

Sal e pimenta do reino à gosto

Salsinha e cebolinha à gosto


Modo de Preparo:

Refogue o alho na banha de porco, quando o alho estiver bem dourado acrescente a cebola.

Coloque o frango e deixe até ele ficar bem dourado.

Entre com o tomate picado em cubos pequenos e deixe cozinhar por uns 10 minutos em fogo médio.

Acrescente o ora-pro-nóbis grosseiramente picado, prove o caldo e ajuste o sal e a pimenta.

Finalize com salsinha e cebolinha.

Sobre a Raízs:

Fundada em agosto de 2014, a Raízs nasceu com o propósito de conectar o pequeno agricultor de produtos orgânicos ao consumidor final, criando assim um laço entre a cidade e o campo. Entre os serviços estão as cestas por assinatura disponíveis no site, tanto para os consumidores quanto para os estabelecimentos. A startup recebeu aportes importantes em prêmios como Red Bull AmaphikoChoice UP Artemisia, ONU Accelerate 2030, Creators Awards e recentemente recebeu a certificação de empresa em que o lucro anda junto com a responsabilidade social, concedida pelo Sistema B. A plataforma aceita todas as bandeiras de cartão de crédito e as compras podem ser feitas pelo site https://www.raizs.com.br/.




Google

COMPARTILHE