Pesquisar este blog

Para expandir nacionalmente, Benevix aposta em talentos e aquisições no mercado

 


Para expandir nacionalmente, Benevix aposta em talentos e aquisições no mercado

Movimentações são as principais apostas do grupo para se consolidar em cidades
de médio porte de todo o Brasil


A Benevix, administradora de benefícios especializada em planos de saúde e planos odontológicos para associações de classe profissional e empresas, quer ampliar sua fatia no mercado nacional com expectativa de manter o crescimento acima de dois dígitos neste ano. Para isso, inicia uma importante movimentação no quadro de lideranças da companhia, além de avaliar aquisições e oportunidades no mercado.

Quem chega para se juntar ao time da Benevix é Josemir Silva, que assume como CFO do grupo. Silva tem ampla experiência nas áreas de planejamento estratégico, finanças e contabilidade, tendo passado por companhias como Motorola, Laureate e Bridgestone. Silva também foi responsável pelo IPO da Vivara, recentemente.

O executivo chega à Benevix com o desafio de ajudar a companhia a consolidar e executar o plano de expansão nacional do grupo. Atualmente, a empresa é a segunda no ranking de administradoras e líder de mercado no Espírito Santo e Santa Catarina, com posições importantes em outras capitais do Brasil, atuando na concepção e desenvolvimento de produtos de saúde e odontológicos, em parceria com operadoras, além da comercialização dos mesmos.

No que diz respeito às aquisições, a empresa avalia oportunidades relacionadas à administradoras e corretoras em regiões estratégicas. "Ao longo dos últimos três anos trabalhamos para reestruturar a operação e suportar o forte crescimento orgânico, o que também nos dá musculatura para vislumbrar outras estratégias e impulsionar nossa expansão.", explica André Rutowitsch, CEO da Benevix.", explica André Rutowitsch, CEO da Benevix.

A empresa encerrará 2021 com aproximadamente R$ 1 bilhão em prêmios em sua carteira e mais de 260 mil vidas seguradas, entre saúde e odontológico, e para crescer nacionalmente, o foco da Benevix é investir em cidades médias, com até 1,5 milhão de habitantes. Além disso, a companhia transferiu sua sede de Vitória para São Paulo há um ano e meio, com o objetivo de estar mais próxima de stakeholders estratégicos para o negócio.

Hoje a Benevix atua no Espírito Santo, Santa Catarina, São Paulo, Bahia, Minas Gerais e Distrito Federal. A companhia conta ainda com mais de 170 entidades em sua carteira de clientes, mais de 1600 corretores e consultores e 12 operadoras de saúde e planos odontológicos parceiros.

Sobre a Benevix
A Benevix é uma administradora de planos de saúde e odontologia, especializada no desenvolvimento de produtos para associações de classe.

Informações à imprensa - Index Assessoria
Erika Sena