PESQUISA

Páginas

Unidade de franquia da Minds Idiomas é inaugurada em Terra Roxa - PR

 

Unidade de franquia da Minds Idiomas é inaugurada em Terra Roxa - PR

Franqueado, Nathan Souza, investe em sua terceira rede franchising da escola de idiomas



(Imagem cedida pelos franqueados - Nathan Souza e Alexcia Velasquez)

Empreender em um novo negócio tem se tornado um dos temas de auge do momento. Com a pandemia, inovar-se e investir em um novo projeto tem sido uma das metas dos brasileiros. O ano de 2020 fechou com o maior número de empreendedores de sua história, em dezembro, as estatísticas apontaram 11.316.853 de MEI’s registrados, num crescimento de 13,23%.

Para Nathan Souza, de 26 anos de idade, que investe no segmento de Franchising, é uma das estratégias para aumentar a renda financeira e ter mais autonomia. O franqueado que possuía duas redes de franquias da Minds Idiomas, respectivamente em duas cidades do Paraná, Cascavel e Palotina, acaba de inaugurar junto a sua sócia Alexcia Velasquez mais uma unidade em Terra Roxa.

Uma história de sucesso! Pois mesmo com os impactos da pandemia, o franqueado conseguiu dar a volta por cima e inaugurou uma terceira franquia. "A pandemia influenciou na questão financeira de todos empresários, e por isso ter essa iniciativa de uma franquia em um espaço mais otimizado e ao lado da universidade UniCesumar, que atende mais de 250 mil alunos em seus polos nacionais e internacionais, é sinônimo de conquista para meu novo negócio aqui na região. Com apenas 1 mês de gestão, a nossa nova franquia já está mostrando resultados pelas inscrições e interesses de alunos", explica Nathan.

O novo modelo de franquia da Minds Idiomas , conhecida como Nano Franquia possui uma estrutura mais otimizada e disponibiliza um investimento inicial menor que (R﹩ 20 mil), com um retorno de 7 a 12 meses e com um faturamento médio de R ﹩12 mil por mês. Essa nova modalidade de franquia permite que as locações sejam compartilhadas com outras empresas, e a Minds Idiomas está ao lado do pólo universitário UniCesumar, considerada a melhor instituição de ensino superior dentre os dez maiores grupos educacionais privados do Brasil, de acordo com o IGC (Índice Geral de Cursos) do MEC (Ministério da Educação).

"A nossa franquia, em Palotina, também se encontra ao lado do pólo universitário UniCesumar, e estarmos lado a lado, só aumenta a credibilidade e resultados de ambas as marcas. A Minds Idiomas é considerada uma marca conceituada pelos seus 14 anos de existência. Este novo modelo de negócio que permite a otimização do espaço e ao mesmo tempo uma locação em parcerias com outras empresas é benéfico a todos. Com isso, o número de matrículas no curso de inglês só cresce e o envolvimento do aluno da universidade, em querer conhecer mais sobre os cursos da Minds Idiomas, concomitantemente aumenta, pois estamos um ao lado do outro", destaca Nathan.

O setor de franquias apresentou recuperação no 2º trimestre deste ano, mantendo assim sua trajetória rumo a níveis pré-pandemia, indica a Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela ABF - Associação Brasileira de Franchising. Segundo o estudo feito em parceria com a empresa de pesquisas AGP, o faturamento no 2º tri de 2019 foi de R﹩ 43,122 bilhões, passou a R﹩ 27,720 bilhões no ano passado e chegou a R﹩ 41,140 bilhões de abril a junho deste ano. A receita do franchising mostra, portanto, recuperação significativa no trimestre pesquisado, quando comparado ao ápice dos efeitos da pandemia (em 2020).

Já no estado do Paraná, as pequenas e micro empresas foram responsáveis pela criação de 8.328 postos de trabalho em março, 72,37% das 11.507 vagas abertas. Com o resultado, o Paraná foi o quinto estado brasileiro com a maior geração de empregos formais pelos pequenos negócios. Os dados foram levantados pelo Sebrae, com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.



(Unidade de franquia, em Terra Roxa- PR)

Com a chegada da unidade de franquia da Minds Idiomas em Terra Roxa, a capacitação para novos alunos a quererem estudar o inglês para encontrarem um emprego ou se qualificarem ainda mais no idioma, irá resultar em dados crescentes para a economia da região, pois com o aumento de pessoas especializadas, mais chances de se inserirem no mercado de trabalho.

A rede de franquias da Minds Idiomas prioriza o ensino de uma nova língua, o inglês, com métodos avançados de tecnologia e capacitação de professores para atender aos seus alunos. A escola entende que o inglês amplia horizontes para o mundo e para a cultura, e estabelece que ensinar um idioma é mais do que abordar uma simples aula, mas entreter o aluno nos aspectos sociais, profissionais e culturais.

Para Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas, o inglês abre portas para quem quer se tornar um profissional de sucesso. "Uma pessoa que possui o inglês em qualificação no currículo é uma pessoa que está à frente de seus concorrentes. O idioma é solicitado por muitas empresas, sem distinção", afirma Leiza.

Franqueados falam sobre a Nano Franquia

Para Nathan, assumindo a unidade de Terra Roxa, o novo modelo de negócio permite a otimização do espaço e ao mesmo tempo uma locação em parcerias com outras empresas. "É uma soma de resultado benéfico a todos. A vantagem de estarmos lado a lado a uma universidade, é que os alunos de graduação se interessam por inglês e sabem o quanto isso é importante para a carreira futura", reforça, Nathan.



(O franqueado Nathan e a sócia Alexcia em comemoração dos 10 anos da primeira unidade de franquia da Minds Idiomas, em Cascavel - PR)

Para a sócia, Alexcia Velasquez, o modelo de negócio que permite dividir espaços com outras empresas é muito importante, especialmente àqueles que querem investir em algo de menor custo e que também não precisam contratar funcionários. "Apresenta um modelo mais compacto e que possibilita que eu mesma tome conta da empresa, uma flexibilidade e autonomia muito acessível. Além disso, nessa época de pandemia, o novo empreendedor está em busca de modelos do segmento de franchising com menos custos e mais otimização de espaço. O que realmente ajuda muito na questão financeira de quem quer começar a investir", ressalta Alexcia.

A nova unidade da Minds Idiomas está localizada : Av. Pres. Castelo Branco, 1766 - Centro, Terra Roxa - PR, 85990-000

Contato: (44) 98449-0626 ou (44) 98428-0526

Ficha técnica do modelo Nano Franquia

Fundação: 2007

Investimento inicial total (Incluindo material pedagógico): R﹩ 20.000,00

Taxa de franquia: R﹩ 9.999,00

Royalties: Não é cobrado

Capital de giro: R﹩ 6 Mil

Taxa de publicidade: não são cobrados

Taxa de marketing: R﹩ 520,00 (mensais)

Taxa de gestão de alunos/gestão pedagógica/gestão de marketing: R﹩ 1.100,00 (mensais)

Faturamento médio mensal: R﹩ 12.000,00

Lucro médio mensal: De 40% a 50%

Prazo médio de retorno do investimento: 7 a 12 meses

Funcionários: não há necessidade

Metragem: A partir de 12 m², com possibilidade de instalação na própria residência, em coworkings, em escolas já estabelecidas e store in store

Quer ser um franqueado?! Acesse aqui!

Sobre a Minds Idiomas
Com 14 anos de existência, o segredo da rede de idiomas Minds é a tecnologia. Com 72 escolas em todo país, a Minds foi a primeira rede a implantar o ensino do inglês em tablets mantendo os livros físicos. Com especialistas em captação de conteúdo, a CEO Leiza Oliveira, tem consciência que a forma de aprendizado de cada criança e adulto é individual. Personalização e inovação são as palavras que movem franqueados e alunos da rede. O tempo de duração do curso da Minds é de 18 meses e há outras modalidades de ensino personalizadas. Acesse o nosso site e conheça mais sobre o mundo Minds acessando aqui !

Informação para Imprensa:

Queissada Comunicação- Excelência em RP
Laíse Marcondes (12) 99674 - 5960 - atendimento@queissada.com.br
Juliana Queissada (11) 99813 6291 - contato@queissada.com.br