Pesquisar

25 de out. de 2021

Amora e diabetes, algo em comum?

 



Amora e diabetes, algo em comum?

Farmácia de manipulação conta os benefícios desse suplemento

Julho, 2021 - Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 13 milhões de brasileiros sofrem com a diabetes, isso representa um total de 6,2% da população do Brasil. Além disso, a Federação Internacional da Diabetes (IFD), estipulou que haverá um aumento de 62% de casos na América Latina, até 2045.

Infelizmente, apesar de existirem muitos tratamentos para todos os tipos de diabetes, os cuidados especiais devem existir ao longo da vida. Com a tecnologia, é comum vermos diabéticos levando uma rotina normal, isso porque atualmente existe a possibilidade para determinados tipos de diabetes do uso de variados suplementos que auxiliam o cotidiano de pessoas que vivem com a patologia.

Para Fernanda Magalhães, farmacêutica e coordenadora comercial da A Fórmula, Farmácia de Manipulação, o uso desses ativos que alguns os denominam de nutracêuticos é uma alternativa completar ou não muito importante para quem sofre com a doença. "Tratamentos utilizando opções suplementares que possam fortalecer o organismo para otimizar o resultado dos medicamentos de uso diário, melhorando inclusive o sistema imunológico".

Na rede A Fórmula, é possível encontrar o LeveMax, um ativo com controle de qualidade que mantém a integridade de seu efeito e pureza de forma constante, denominando-o assim como fitoterápico padronizado da amora selvagem, auxilia de forma múltipla o organismo com o seu efeito antioxidante, carreando as mais altas concentrações de C3G (cianidina-3-glicosideo), que atua diretamente regulando as disfunções de armazenamento de energia e triacilglicerídeos, contribuindo na modulação secretória da adiponectina, um hormônio insulina-sensível.O LeveMax tem sido associado a inúmeros benefícios para a saúde também pelo seu efeito no gerenciamento do peso, na melhora da circulação sanguínea e na proteção cardiovascular, além do controle de diabetes tipo II.

A obesidade tem sido considerada uma doença inflamatória que se não controlada ocasiona o desenvolvimento de resistência à insulina, diabetes tipo 2, doença hepática gordurosa não alcoólica e doenças cardiovasculares.

LeveMax numa avaliação clínica pode ser indicado para pessoas que buscam complementos terapêuticos com a proposta de reduzir medidas, sendo um auxiliar nos procedimentos com esse foco, associado inclusive a atividades físicas e alimentação balanceada.

"O mais interessante entre os manipulados é poder ter a opção de ativos de origem natural, ou seja, são extremamente versáteis pela sua diversificação e aí poder contribuir para os benéficos à saúde. Contudo, é sempre importante um acompanhamento de um profissional especializado que entenda da individualização para indicar a manipulação", finaliza Fernanda.

Sobre A Fórmula

Com quase 90 unidades pelo Brasil e mais de 30 anos de atuação no mercado, A Fórmula tem como modelo de negócio o sistema de franquias, possuindo modernos laboratórios e mais de 5 mil substâncias disponíveis para prescrição, além de uma linha de produtos de marca própria. https://www.aformulabr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA