Aprenda práticas de alfabetização para diferentes contextos





 
 

O processo de alfabetização na Educação Infantil traz desafios diferentes para cada contexto de aprendizagem. No ensino remoto, por exemplo, os professores tiveram que repensar o processo de avaliação, aprender novas tecnologias e mediar o diálogo entre escola e família para conseguir avançar no letramento das crianças. Mas o cenário mudou novamente, e algumas redes estão retomando as aulas no modelo semipresencial. Agora, a missão é avaliar o que os alunos ainda precisam aprender e fazer o replanejamento para recuperar as aprendizagens em defasagem, superando o desafio da gestão do tempo em sala de aula.

E para ajudar os professores e gestores a adaptarem os métodos de aprendizagem para os contextos presencial, híbrido e remoto, criamos o curso Práticas de alfabetização para contexto presencial, híbrido e remoto. Com ele, você vai aprender a identificar as necessidades dos alunos e colocar em prática os aprendizados de acordo com o momento atual da sua escola.


Venha participar ao vivo da transmissão gratuita do curso e se aprofundar sobre os impactos da pandemia na alfabetização, defasagem de aprendizagem e planejamento didático.


Live gratuita Práticas de alfabetização para contexto presencial, híbrido e remoto

Dia: 13/10

Hora: 19h

Valor: Gratuito





O curso é inédito e traz os conhecimentos e as práticas de Mara Mansani, especialista em alfabetização, professora de redes públicas há quase 30 anos e colunista da Nova Escola.


Durante a transmissão faremos uma super oferta para quem quiser adquirir os materiais complementares e um bate-papo online com a educadora.

Nova Escola Cursos



Comentários