Pesquisar

15 de out. de 2021

CALCINHA PARA INCONTINÊNCIA URINÁRIA

 PANTYS LANÇA CALCINHA PARA INCONTINÊNCIA URINÁRIA COM MAIOR CAPACIDADE DE ABSORÇÃO DO MUNDO


Marca pretende quebrar os tabus relacionados aos escapes involuntários, trazendo diálogos abertos sobre o tema e único produto capaz de absorver até 100 ml de urina


A Pantys, primeira marca brasileira de calcinhas absorventes e única clinicamente testada no mundo, acaba de lançar um modelo de calcinha reutilizável para incontinência urinária com maior capacidade de absorção do mundo. A Dry, como carinhosamente foi chamada, traz um diferencial no forro, sendo ultra absorvente. Com expertise de mais de quatro anos no mercado, a empresa desenvolveu, exclusivamente para o lançamento, uma nova tecnologia capaz de absorver até 100ml de urina, que diferente dos fluxos menstruais são completamente líquidos. Com o objetivo de quebrar os tabus relacionados aos escapes, comuns entre mulheres após os 40 anos, durante a gravidez e em muitas jovens, a marca pretende abrir diálogos sobre o tema, normalizando, desmistificando e trazendo informações relevantes para as consumidoras em suas redes sociais. Disponível no e-commerce, com vendas para todo o mundo, e lojas físicas, a novidade será lançada no dia 14 de outubro, na cor preta, nos tamanhos PP ao GG à R﹩115,00.

A marca, que conquistou o coração das brasileiras, quebrando todos os tabus relacionados à menstruação, retratando pela primeira vez o sangue menstrual em sua cor original e que atualmente conquista o coração do mundo todo, através do seu site global, levou mais de um ano desenvolvendo a tecnologia da Dry, que permitirá que mulheres de todas as idades tenham maior qualidade de vida e confiança. "Tivemos que desenvolver uma nova tecnologia de forro totalmente diferente dos que trabalhamos em nossa linha de menstruação. Demorou quase 18 meses para conseguirmos uma absorção 4x maior que as nossas calcinhas, suportando líquidos sem viscosidade" explica Maria Eduarda.

A incontinência urinária é caracterizada pela perda involuntária de urina e acomete milhares de pessoas ao redor do mundo, porém permanece um grande tabu. De acordo com dados publicados pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), os escapes de urina são mais comuns no sexo feminino, atingindo aproximadamente 35% das mulheres com mais de 40 anos ou após a menopausa. 40% dos casos são vistos em gestantes, devido ao aumento de peso, comum na gestação, e o crescimento da barriga. Muitos casos também não são diagnosticados por vergonha. No Brasil, estima-se que mais de 10 milhões de pessoas são afetadas pela incontinência urinária. Já ao redor do mundo, aproximadamente 5% da população é acometida. Apesar de comum, muitas pessoas sentem-se envergonhadas com a condição, deixando de lado atividades e prazeres do dia a dia por insegurança. Outro fator que gera constrangimentos é o uso de fraldas e absorventes para conter a perda involuntária, gerando desconforto, irritações na pele e impactos ao mesmo ambiente.

Melhorar a qualidade de vida de todos, proporcionando mais liberdade de movimento e conforto é o objetivo da marca, que desde seu lançamento tem como pilar a saúde, sustentabilidade e o empoderamento feminino. "Entendemos que a incontinência urinária também é um tabu para várias mulheres e que o uso de fraldas e absorventes causam incomodo, vergonha, afetam o meio ambiente e as impossibilita de ter liberdade e segurança durante as atividades do dia a dia. Pensando em proporcionar melhor qualidade de vida para quem está sofrendo com as perdas involuntárias, desenvolvemos uma calcinha com tecnologia capaz de absorver até 100 ml de urina, sem perder o design e conforto, tradicionais da marca", conta Maria Eduarda Camargo, sócia-fundadora da Pantys.

É possível encontrar diversos tipos de incontinência urinária, sendo uma das mais comuns a de esforço, que acontece involuntariamente ao carregar peso, rir, tossir, espirrar ou levantar-se. "Apesar de haver tratamento e prevenção, por tabus e falta de informações, diversas mulheres optam por se isolar e esconder algo que acontece ou vai acontecer com grande parte delas, formando assim um ciclo sem fim. As nossas calcinhas absorventes para menstruação já possuem capacidade de suportar escapes leves, porém resolvemos desenvolver uma nova tecnologia para deixar as mulheres 100% seguras. Aqui na Pantys, acreditamos que os incômodos precisam ser expostos e conversados, buscando então alternativas para que eles deixem de ser algo negativo e transformem-se em algo comum. Assim como a menstruação, queremos normalizar os diálogos sobre o tema, apresentando soluções confortáveis, seguras e que não deixem de lado a feminilidade e a liberdade", explica Emily Ewell, também sócia- fundadora da Pantys.

"A incontinência urinária, mesmo frequente, é pouco falada e muitas vezes é vista como um tabu social, comprometendo de maneira significativa a qualidade de vida da mulher. Esta queixa, quando presente, deve ser avaliada detalhadamente em consulta com ginecologista para diagnóstico adequado e cura. Produtos no mercado, como calcinhas absorventes específicas, tem papel importante para a conscientização da doença, além de poderem proporcionar conforto e potencial melhora da qualidade de vida de maneira transitória, até a resolução completa do problema", explica a ginecologista Dra. Juliana Sperandio.

Não indicada para menstruação, a novidade foi desenvolvida para trazer conforto e moda para mulheres que possuem escapes involuntários, trazendo um diferencial importante em comparação com as outras apresentadas no mercado: a tecnologia. "Grande parte dos produtos apresentados hoje em dia possui a mesma função para urina e menstruação, não sendo 100% segura para quem passará muitas horas com o produto. Outro diferencial foi o design, que após pesquisas com usuárias chegamos na modelagem básica com cintura alta, democrática para todas as idades e corpos. Com este lançamento, desejamos que as mulheres que tenham incontinência urinária (de leve a intensa) possam viver uma nova experiência de segurança e liberdade com a situação", conta Emily Ewell.

"Precisamos desmistificar que a incontinência urinária acontece apenas com pessoas idosas ou gestantes. Isso pode ocorrer com qualquer pessoa e pode ser resolvido. Os escapes podem acontecer em qualquer idade, mas normalmente se iniciam após os 30 anos. Com os avanços da medicina e da tecnologia há uma série de tratamentos à disposição. É importante que as pessoas deixem a vergonha de lado e procurem ajuda profissional", explica Dra. Juliana Sperandio.

E as vantagens não param por aí! O lançamento possui tecidos biodegradáveis, se decompõe em três anos assim que chegar em aterro sanitário e possui a etiqueta de carbono neutro, que assume o compromisso de medir, reduzir e compensar todas as emissões de carbono que produz, desde as lavouras até o descarte da peça.

Para sanar possíveis dúvidas, a marca preparou algumas respostas que auxiliarão as mulheres. Confira:

• Como saber a hora exata de trocar a peça?

Quando sentir umidade na parte do tecido que está em contato com a pele está na hora de trocar a peça.

• Por quanto tempo é possível ficar com a calcinha sem vazamentos?

Irá depender da frequência entre os escapes, porém, a peça garante absorção de até 100ml de urina.

SERVIÇO:

VALOR: R﹩115,00

TAMANHO: PP ao GG

SOBRE PANTYS

Pantys, marca pioneira que promete quebrar definitivamente os tabus relacionados a menstruação, transformando, ressignificando e trazendo novas opções sustentáveis para o mercado. A marca apresenta o conceito de calcinhas, cuecas e sutiãs absorventes, em um mix de tecnologia, modernidade, design, saúde e sustentabilidade.

Além de única marca de calcinhas absorventes clinicamente testada no mundo, a Pantys tornou-se a primeira marca de moda brasileira a adotar a etiqueta carbono neutro em suas peças, que mede, reduz e compensa as emissões de carbono que produz durante a confecção.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

PANTYS

Index - Estratégias de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA