PESQUISA

Páginas

Centro Universitário Facens promove 4º Seminário BIM

 



Centro Universitário Facens promove 4º Seminário BIM
Evento online gratuito é voltado para Arquitetos, Engenheiros e Construtores e Operadores

Nos dias 19, 21, 25, 27 e 29 de outubro, o Centro Universitário Facens promove o 4º Seminário BIM. O evento online, voltado para alunos e profissionais dos setores de Arquitetura, Engenharia e Construção e Operação, é gratuito e certificado pelo CIT Facens (Centro de Inovação e Tecnologia em Cidade e Construção).

O BIM, Building Information Modeling (Modelagem de Informação da Construção), é um conjunto interrelacionado de políticas, processos e tecnologias que permite a coordenação, simulação e integração em todo o ciclo de vida do projeto. É utilizado por profissionais da construção para planejar e gerenciar o projeto, a construção, a operação e o descarte da construção num formato digital. O seminário da Facens tem como objetivo falar sobre a utilização do conceito no mercado de trabalho e capacitação de profissionais para utilização do BIM.

Agenda

• 19/10 das 16h00 às 17h30 - Valor Estratégico do uso do BIM em Sistemas Prediais

Palestrante: Humberto Farina (Diretor da In Prediais)

• 21/10 das 16h às 17h30 - Protocolo de Gerenciamento BIM

Palestrante: Gustavo Carezzato (Diretor da Graphisoft)

• 25/10 das 16h às 17h30 - ISO 19650 e o Gerenciamento de Informações

Palestrante: Sérgio Scheer (Presidente da ANTAC)

• 27/10 das 16h às 17h30 - Open BIM

Palestrante: Alexandre Miranda (Engenheiro da ACCA)

• 29/10 das 16h30 às 17h - Verificação automática de conformidade de projetos

Palestrante: João Poças Martins (Professor da UPorto)

SOBRE

O Centro Universitário Facens é um Smart Campus, que alinha sua missão e projetos aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, com todos os parceiros, colaboradores, professores e alunos, por meio de pesquisas e soluções para cidades inteligentes, humanas e sustentáveis, reconhecido e premiado dentro e fora do país. Considerada uma das melhores instituições de ensino superior no Brasil, com nota máxima (5) do MEC, a instituição completa 45 anos de história em 2021, com foco no desenvolvimento cidadão e empreendedor de seus alunos, na busca constante por inovação social e tecnológica. Oferece 14 cursos de graduação e 19 de pós-graduação, abrangendo áreas como engenharia, arquitetura e urbanismo, tecnologia, entre outros. É o 1º Campus 5G do Estado de São Paulo, em um espaço verde com mais de 100 mil m², mais de 50 laboratórios especializados e diversos Centros de Inovação. https://facens.br/