Pesquisar

8 de out. de 2021

Com a garantia Pearson, Fluentize é solução para o ensino do idioma inglês em rede pública

 


Com a garantia Pearson, Fluentize é solução para o ensino do idioma inglês em rede pública

Estrutura é pensada para o aprendizado da língua pelo aluno, mas também oferece recursos para toda a família, escolas e professores


São Paulo, 24 de agosto de 2021 - Aulas de inglês não são novidade em escolas particulares brasileiras, porém é no ensino público onde está o déficit. Entre os problemas nas escolas municipais e estaduais estão a abordagem do ensino pouco atrativa e a falta de uma grade curricular que desenvolva o bilinguismo entre os estudantes. É neste cenário, que a Pearson, maior empresa em aprendizagem do mundo, acaba de trazer para o país uma solução pensada exclusivamente para a rede pública de ensino, a Fluentize. Integrada, flexível e adaptável, a solução engaja o ecossistema da educação com recursos para os alunos, mas também para os professores, as escolas e as famílias.

"A solução chega no Brasil em um momento que o ensino do inglês passa por inúmeras reformulações, como é caso do aumento da sua carga horaria em alguns locais do país. Atentos a isso, o Senac (do Rio Grande do Norte), parte do Sistema S, acaba de incorporar a solução para o ensino do idioma e mais de 450 alunos serão impactados a partir do começo de 2022", afirma Bruno Lima, gerente de marketing da Pearson Latam.

Os alunos encontrarão conteúdos digitais e impressos em coleções didáticas da Educação Infantil ao Ensino Médio, testes online para o apoio na aprendizagem e de nivelamento que inclui métodos para o desenvolvimento da fala, da escrita e da compreensão. Com essa estrutura, a solução busca acompanhar toda a jornada de aprendizagem desse aluno, ajudando a desenvolver as quatro habilidades principais do idioma: conversação, leitura, escuta e escrita.

Já os professores contam com todo o suporte no processo de ensino e aprendizagem. Esse apoio também irá ajudar na qualificação profissional dos servidores, com atualização, desenvolvimento de habilidades socioemocionais e específicas, além de aprimoramento no inglês Entre as ferramentas à disposição, estão avaliações constantes para seu nível de conhecimento, testes online para o acompanhamento de aprendizagem da turma e programas como Pearson English Interative e Teacher Education e Learning Academy.

Para o corpo administrativo das escolas, a Fluentize oferece diagnósticos do cenário atual escolar a partir dos padrões internacionais pela GSE (Global Scale of English) e capacitação online, qualificando não somente o corpo docente, mas também coordenadores pedagógicos e diretores (Academia Pearson Governo).

"As vantagens da solução são muitas, mas eu destacaria principalmente dois pontos: a capacidade de trazer resultados precisos e com clareza, independente se é aluno, escola, professor ou responsável. Além de serem facilmente mensuráveis e de fácil compreensão", finaliza.

Sobre a Pearson

A aprendizagem é a força mais poderosa para mudar o mundo. Mais de 20 mil funcionários da Pearson levam nossos produtos e serviços a países ao redor de todo o planeta e trabalham por um mesmo propósito: ajudar todas as pessoas a atingirem seu potencial por meio do aprendizado. Fazemos isso oferecendo conteúdo digital e experiências de aprendizagem de alta qualidade, além de avaliações e certificações que ajudam as pessoas a desenvolverem suas habilidades e crescerem junto com o mundo ao seu redor. Nós somos a empresa líder em aprendizagem no mundo. Saiba mais em https://br.pearson.com .

Informações para a imprensa

• Loures Consultoria: imprensa.pearson@loures.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA