PESQUISA

Páginas

Confira o ranking da Etapa Setembro da Virtual Run OAB-CAASP

 Confira o ranking da Etapa Setembro da Virtual Run OAB-CAASP




Luis Carlos de Morais, Andrea Décourt Savelli, Felipe Rodrigues Martinez, Andréia da Silva Durães Gomes, Tiago Cruz Stocco, Anna Carolina Gonçalves Amaro, André Luis Campanha e Thirza Bueno Rodrigues. Esses são os líderes do ranking da Etapa Setembro da Virtual Run OAB-CAASP, circuito de corrida e ciclismo virtuais promovido pelo Departamento de Esportes e Lazer da CAASP, área sob responsabilidade do diretor Roberto Araújo.

Ao todo, 142 atletas de diferentes regiões do Estado de São Paulo participaram da prova, que teve o ranking construído a partir das imagens de comprovação do circuito encaminhadas pelos próprios atletas em 12 modalidades - Corrida de 5 e 10 quilômetros Masculina, Feminina e Geral; e Ciclismo de 20 e 40 quilômetros Masculino, Feminino e Geral. Cada corredor ou ciclista realizou a prova individualmente na modalidade escolhida, no dia, local e horário que julgou melhores e mais seguros.

Além da superação dos limites individuais, os atletas destacaram a importância da prática esportiva para a manutenção da saúde física e mental.

Depois de dois segundos lugares nas etapas julho e abril da Virtual Run, Luis Carlos de Morais, funcionário da subseção da OAB Itatiba, foi desta vez o mais rápido na prova de Corrida Masculina 5 km, com o tempo de 18 minutos e 45 segundos. Corredor há 20 anos, ele comentou a importância do esporte em sua vida: "A corrida, mais do que um simples hobby, proporciona incontáveis benefícios que são capazes de mudar a vida em todos os sentidos, inclusive mandando embora qualquer tensão. Hoje posso dizer que não vivo sem a corrida. E, mesmo sendo um atleta amador, procuro sempre fazer o meu melhor".

Na modalidade Corrida Feminina 5 km, completando o circuito em 27 minutos e 46 segundos de prova, ficou Andrea Décourt Savelli.

Com o tempo de 45 minutos e 36 segundos, o advogado Felipe Rodrigues Martinez, primeiro lugar na modalidade de Corrida Masculina 10 km, também destacou o importante papel do esporte em sua vida. Graças ao atletismo Martinez superou as sequelas ortopédicas de um assalto à mão armada que sofreu em meados de 2001. "O esporte para mim é algo intrínseco, parte de quem sou, para meu equilíbrio e harmonia. Faz de mim uma pessoa, um pai e um marido melhores; aliás, quantas teses ou argumentos não desenvolvi correndo também! Me estabiliza e ajuda a ter disposição para o dia, treinando de manhã, ou a aliviar o estresse das atividades, quando à noite. Por isso, achei excelente a OAB e a CAASP estimularem essa prática", disse Martinez.

A advogada Andréia da Silva Durães Gomes repetiu o bom desempenho que teve na etapa anterior da Virtual Run OAB-CAASP e tornou a ficar em primeiro lugar no ranking de Corrida Feminina 10 km, desta vez com o tempo de 46 minutos e 7 segundos.

Outro trunfo consecutivo foi o do casal André Luis Campanha e Anna Carolina Gonçalves Amaro. Mais uma vez eles foram os líderes nas modalidades Ciclismo Masculino 40 km e Ciclismo Feminino 20 km, respectivamente. Vitoriosos e experientes na competição da advocacia, eles compartilharam a fórmula do sucesso. "A dica é subir na bike e curtir o pedal - o caminho é mais importante que a chegada. No meu caso, dá sempre um friozinho na barriga, mas até agora está dando certo", contou Amaro. Triatleta amador, Campanha, por sua vez, enfatizou a importância da dedicação: "A dica é treinar, treinar, treinar e nunca desistir dos objetivos. Todos podem chegar lá, basta persistir. Eu adorei participar de todas as etapas e não poderia deixar de prestigiar mais uma".

O advogado Tiago Cruz Stocco estreou em grande estilo na Virtual Run OAB-CAASP. O ciclismo, que para ele surgiu como alternativa dr atividade física ao ar livre diante da pandemia de Covid-19, hoje virou uma paixão. "Gostei do resultado, porque testei a atual condição no ciclismo e superei a expectativa de desempenho justamente na primeira prova, mas mais feliz, por ter permitido conhecer e estar envolvido nessa modalidade esportiva tão fascinante. Penso que, pelo esporte, podemos seguir o propósito da alma, aprimorar capacidades e evoluir como pessoa, todos os dias, na jornada da vida", disse Stocco.

Thirza Bueno Rodrigues comemorou o primeiro lugar no Ranking de Ciclismo Feminino 40 km. Na etapa anterior, ela fez o segundo melhor tempo no Ciclismo, o que a estimulou a treinar mais para melhorar seu tempo. "Fiquei muito feliz por ter conseguido o melhor tempo desta vez. Já quero melhorar para a próxima", afirmou Rodrigues. Ciclista há cinco anos, ela conta o que o esporte representa em sua vida: "Para mim é uma terapia, o momento de deixar problemas e estresses de lado. E funciona muito bem".

Confira o Ranking completo da Etapa Setembro da Virtual Run OAB/CAASP no anexo.