PESQUISA

Páginas

Curso de influenciadores digitais

 

Curso de influenciadores digitais estima faturar R$ 300 mil no último trimestre de 2021

Localizada no Rio de Janeiro, a instituição visa incluir os jovens no mercado digital


Rio de Janeiro, outubro de 2021 - O número de pessoas sem emprego no Brasil cresceu durante o período de quarentena, uma vez que muitos dos setores tiveram que ser paralisados. Segundo o IBGE, o número de desempregados está em 14,8 mil brasileiros. Uma das soluções que a população tem encontrado para voltar a ativa é o meio digital, por meio de Facebook, YouTube, Instagram e outras redes sociais, principalmente para os mais jovens.

Foi pensando em auxiliar essas pessoas que a MoveUp iniciou sua operação durante a pandemia. Dispondo de aulas online e presencial para seus alunos, oferecendo mais de 70 cursos.

"O Brasil está passando por um momento de recuperação, retomando as atividades em todos os segmentos, e queremos ajudar quem perdeu seus empregos a retornar ao mercado. Temos mais de 70 cursos, passando desde áreas convencionais até as de tecnologia, inclusive para quem deseja ser influenciador digital", comenta Sarita Ortega, CEO da MoveUp.

As aulas já iniciaram desde setembro de 2021 e a escola já recebeu 350 alunos em sua unidade no Recreio dos Bandeirantes, e para o online a pretensão é de absorver 500 estudantes. A expectativa de faturamento até o fim do ano é de R$ 300 mil, uma vez que a demanda por este serviço está em alta.

"Nós nos preparamos para absorver todos esses alunos. Sabemos que muitos desejam aprimorar seus conhecimentos, ou até mesmo mudar de área. Equipamos nossa unidade com os melhores computadores, estúdios modernos, e salas confortáveis para que possam focar apenas em aprender", ressalta Dayanna Matos, Diretora Financeira e Sócia da MoveUp.

A entrada no mercado de trabalho é feita por etapas, e a MoveUp decidiu apoiar seus alunos do começo ao fim. A escola adquiriu uma franquia, a Evo Estágios, que seleciona vagas disponíveis, de acordo com cada curso do estudante, e acompanha desde sua entrevista para ingresso na área até o seu desenvolvimento na empresa. Tudo para que tenha um crescimento real na carreira da pessoa.