GetNinjas e Fundação Dom Cabral firmam parceria para fomentar capacitação profissional

 


GetNinjas e Fundação Dom Cabral firmam parceria para fomentar capacitação profissional

Por meio de plataforma de streaming, cerca de 10 mil profissionais cadastrados no app de serviços serão beneficiados com conteúdos exclusivos sobre empreendedorismo

O GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do Brasil, acaba de firmar uma parceria com a Fundação Dom Cabral, uma das nove melhores escolas de negócios do mundo e que atua há 45 anos desenvolvendo milhares de empresas e líderes de todos os segmentos. Por meio da plataforma de streaming Pra>Frente Play, nova iniciativa da Fundação Dom Cabral, até 10 mil prestadores de serviços cadastrados no aplicativo GetNinjas terão acesso exclusivo e gratuito aos conteúdos sobre capacitação profissional.

"Com a parceria da Fundação Dom Cabral vamos oferecer aos profissionais cadastrados no GetNinjas acesso a um sistema de capacitação profissional de alta qualidade, já desenvolvido pela instituição, para que eles se desenvolvam em sua atuação como profissionais autônomos e tenham mais sucesso, o que pode permitir a eles aumentar a cartela de clientes e obter maior renda", comenta Sandya Coelho, Diretora de Comunicação e Parcerias do GetNinjas.

A seleção de até 10 mil profissionais cadastrados no GetNinjas que terão acesso a plataforma de streaming de forma gratuita, será feita pela Fundação Dom Cabral e levará em consideração microempreendedores informais e formais (MEI) com renda mensal menor que quatro salários mínimos, e que tenham dificuldades para administrar seu próprio negócio.
"Nossa meta é ambiciosa! A plataforma tem o potencial de capacitar 1 milhão de pessoas com o apoio de todo o ecossistema", acredita Ana Carolina Almeida, líder do Movimento Pra>Frente. Os conteúdos da plataforma de streaming ficam disponíveis no formato de vídeos curtos (até seis minutos), livros digitais, podcasts, missões e quiz. Com navegabilidade otimizada e funcionalidades simples, a plataforma foi planejada para ter baixo consumo de dados e é interligada ao WhatsApp.

O Pra>Frente também conta com mentores voluntários, que contribuem com apoio psicossocial e para ajudar com novas ideias, compartilhando experiências e acompanhando a evolução dos resultados.

Profissionais dos mais diversos segmentos podem utilizar o GetNinjas como um meio para conseguir mais clientes. Ao ingressar no app, o profissional tem acesso às informações dos pedidos dos clientes de forma gratuita e, caso se interesse em atender aquela oportunidade e liberar os dados de contato do cliente, ele precisa adquirir um pacote de moedas, selecionando o que mais se adequa ao que deseja. Um diferencial da plataforma é que são os profissionais que estabelecem seus preços e negociam diretamente e fora do app com o cliente, sendo que o valor cobrado pelo serviço vai 100% para o profissional.

Sobre o GetNinjas
Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web -, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil e foi listado no Novo Mercado da B3 em 2021, além de ter sido eleito pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do país em 2017. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por mais de 3 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros, e que atendem presencialmente e de forma remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO - à frente das operações.

Sobre a Fundação Dom Cabral
A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira que há 45 anos tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Em 2020, a instituição ficou em 9º lugar no ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times. Desta forma, consolidou sua posição como a melhor escola de negócios da América Latina e a mais bem colocada do Brasil. Somente em 2020 passaram pela FDC mais de 20 mil profissionais entre executivos, empresários e gestores públicos. No campo social, a FDC conta com iniciativas de desenvolvimento, capacitação e consolidação de projetos, líderes e organizações sociais, contribuindo para o fortalecimento e o alcance dos resultados pretendidos por essas entidades. Dessa forma, em 2020 a escola executiva lançou o FDC - Centro Social Cardeal Dom Serafim, concebido para apoiar jovens em situação de vulnerabilidade social, empreendedores populares, organizações sociais e seus gestores, por meio do desenvolvimento e capacitação.


Comentários