PESQUISA

Páginas

Grupo Blue Educação de Brasília realiza M&A com escola de excelência em Recife

 

Grupo Blue Educação de Brasília realiza M&A com escola de excelência em Recife

Ensino integral, bilinguismo, tecnologia e desenvolvimento de habilidades socioemocionais são alguns dos diferenciais. O momento traz uma oportunidade de expansão nacional para o Grupo que já é referência na capital do país

Descobrir e desbravar novos campos para a educação de crianças e adolescentes, esse é o objetivo do Grupo Blue Educação. Atuando na capital do país há 18 anos, a holding educacional é detentora da Blue School e da Rede de Colégios Objetivo DF, somando aproximadamente 7000 alunos. O grupo adquiriu a Escola Conecta, em Recife, do casal de empresários Sandra e Janguiê Diniz, fundadores do Grupo Ser Educacional, referência na região Nordeste. Com 7000 m² e localizada no bairro nobre de Madalena, a instituição de ensino tem turmas desde a Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio.

A escola trabalha com metodologias ativas baseadas em projetos, plataformas adaptativas e aprendizado prático. Com aulas em período integral, a instituição utiliza estratégias diversificadas para atender às diferentes necessidades apresentadas pelos alunos, com base nos pilares da educação estabelecidos pela BNCC e pela UNESCO. Incentiva, além do mais, a prática de esportes com aulas de capoeira, judô, ginástica, vôlei, futsal e basquete.

"A Escola Conecta passará a contar com o programa bilíngue Blue School já desenvolvido nas escolas da rede. O programa, além de ter ensino em português e inglês, tem como missão formar alunos autônomos, globalizados e empreendedores, sendo capazes de contribuir para um mundo melhor", explica Hiago Vercino, Co-Fundador do Grupo Blue Educação.

O novo Ensino Médio, obrigatório a partir de 2022, já é uma realidade na Escola Conecta com o itinerário tecnológico, alinhado com à BNCC.

O espaço

Localizada no Bairro Madalena, Zona Oeste de Recife, a Escola Conecta possui ambientes para desenvolver diversas habilidades dos seus alunos. O Maker Space é um local onde os alunos contam com ferramentas e materiais de marcenaria, além de uma impressora 3D para criar projetos. O novo espaço Blue Maker será voltado para que os alunos possam vivenciar experiências de programação e robótica.

A escola conta, também, com Laboratório Multidisciplinar em que os alunos vêem na prática as teorias das ciências da natureza, através de microscópios, maquetes e diversos aparelhos eletrônicos. Além disso, para comprovar que a ciência está no dia a dia dos alunos, a escola disponibiliza uma cozinha experimental.

Formando alunos globalizados, a Conecta dispõe de uma Sala Fórum, em formato de anfiteatro, onde alunos e professores realizam debates, entrevistas e dinâmicas em grupo.

O projeto pedagógico da Escola Conecta, agora do grupo Blue Educação, é voltado para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, linguísticas, cognitivas, tecnológicas e empreendedoras, e abrirá as matrículas no dia 18 de outubro.

"Para visitação e mais esclarecimentos, a equipe administrativa da escola, que fica na Rua Benfica, 197 - Madalena, atende de segunda a sexta de 8h às 18h e aos sábados de 08 às 12h. Mais informações no (81) 3225-6815 ou atendimento@escolaconecta.com", conclui Klisman Vercino.






Hiago Vercino e Klisman Vercino, donos da Blue Educação
Sala Fórum
Sala de aula
Sala de aula
Sala de informática
Cozinha Experiemental
Blue Space
Laboratório Multidisciplinar
Sala de Aula
Escola Conecta
Parte dos jardins da escola
Sala de leitura