Pesquisar

7 de out. de 2021

Grupo Natalia Beauty promove formação de beleza para vítimas assistidas pela Casa da Mulher Brasileira

Grupo Natalia Beauty promove formação de beleza para vítimas assistidas pela Casa da Mulher Brasileira

Em parceria com o Instituto Cia dos Sonhos, haverá um treinamento mensal de técnicas de design de sobrancelhas e capacitação para empreender no setor

A partir de outubro, o Grupo Natalia Beauty, referência mundial em beleza de sobrancelhas, oferece curso de capacitação de Design de Sobrancelhas para as mulheres assistidas pela Casa da Mulher Brasileira, prestadora de serviços humanizados para mulheres em situação de violência. A ação faz parte da parceria firmada entre a empresa de beleza e o Instituto Cia dos Sonhos, responsável pela gestão psicossocial da casa.

O curso acontece no dia 8 de outubro e tem carga horária de oito horas. Nesta primeira edição, 14 mulheres atendidas pela Casa da Mulher Brasileira terão a oportunidade de aprender a técnica Flow Design criada por Natalia Martins, CEO do grupo, referência internacional no segmento. Sua metodologia é o que há de mais moderno em procedimentos de sobrancelhas e atrai milhares de pessoas ao redor do mundo que buscam evidenciar a beleza de forma natural e minimalista.

Para a empresária Natalia Martins, a capacitação possibilita que essas mulheres tenham oportunidade de se desenvolverem profissionalmente e, consequentemente, terem independência financeira. "Acredito que, a partir do momento que elas aprendem uma nova profissão, têm mais chances de conquistar a autonomia, conseguir a liberdade do algoz e, desta forma, reconstruir a vida. A parceria com o Instituto Cia dos Sonhos visa a transformação da vida dessas mulheres, contribuindo para o empoderamento e para a independência delas", afirma.

Já para o Instituto Cia dos Sonhos, a parceria faz acontecer na prática as atividades de qualificação profissional favorecendo a inserção das mulheres que estiveram em situação de violência ao mercado de trabalho de forma a fomentar sua independência garantindo sua autonomia econômica e financeira.

O instituto busca parcerias como esta que olham para as mulheres como pessoas de direitos e de potencialidades, valorizando o trabalho desenvolvido por esta instituição sobre os danos psíquicos causados da violência doméstica e familiar. Possibilitando por meio das atividades em falas, olhar e gestos o fortalecimento da autoestima e empoderamento feminino.

Todas as participantes do curso Design de Sobrancelhas Natalia Beauty na Casa da Mulher Brasileira terão um dia inteiro de aprendizado, como se estivessem na Natalia Beauty Academy, escola profissionalizante do grupo. Na ocasião, cada uma delas receberá o "pijama mágico" do grupo Natalia Beauty, traje que já virou símbolo da empresa, além de todo o material para iniciar na profissão e certificado no final do curso. "A ideia de usar o pijama nasceu com o objetivo de incentivar que todos tenham mais liberdade de ficar livres de comparações e de poder ser, quem querem ser, sem rótulos", afirma Martins.

Para que as participantes iniciem a nova profissão, o Grupo Natalia Beauty também irá doar 10 kits de atendimento para cada uma. "Temos essa preocupação de que elas sigam após o curso, então entregaremos essas ferramentas para que elas saiam do curso já com 10 clientes garantidas, sem ter que gastar com material para atender suas clientes. É a nossa maneira de impulsionar o próprio negócio, para que nada venha a atrapalhar o crescimento delas", finaliza a executiva.

Sobre Natalia Beauty

Natalia Beauty é um grupo e academia especializado em nanopigmentação de lábios e sobrancelhas. São mais de 20 mil especialistas formados e 113 filiados ao redor do mundo, em países como Argentina, Austrália, China, Colômbia, Dubai, Espanha, Estados Unidos, Itália, Japão, Portugal e Suíça.

Os serviços oferecidos no espaço e a inovação de Natalia Martins, fundadora e CEO da marca, atraiu os olhares de artistas, profissionais e alunos do Brasil e do mundo. Atualmente, a empresa é um verdadeiro império da beleza e se tornou um nome respeitado no mercado, não apenas por devolver a autoestima das alunas e clientes por meio dos procedimentos estéticos e cursos de capacitação, mas também pelos seus projetos sociais. Na clínica, por exemplo, são oferecidos serviços de reconstrução da aréola para mulheres que tiveram câncer de mama e dos lábios leporinos gratuitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA