Pesquisar

8 de out. de 2021

Pague Menos segue projeto contínuo de expansão e inaugura oito lojas em setembro

 



Pague Menos segue projeto contínuo de expansão e inaugura oito lojas em setembro

Marketing da rede de farmácias exerce papel importante no lançamento e fortalecimento do posicionamento estratégico da marca em diversos estados do país

São Paulo, 5 de outubro de 2021 - A Pague Menos, primeira rede de farmácias presente em todos os estados e no Distrito Federal, inaugurou oito lojas em diferentes cidades do Norte e Nordeste do país no mês de setembro. Entre os estados que receberam as novas unidades estão Maranhão, Bahia, Pernambuco, Acre e Rio Grande do Norte. Até o momento, a rede de farmácias abriu este ano 33 unidades em diversos municípios do Brasil. Para manter a expansão de forma orgânica em regiões consideradas estratégicas, a companhia conta com o apoio da área de marketing, que desenvolve planos de ativações adaptadas à cada realidade.

Por meio de projetos de marketing e comunicação, a Pague Menos consegue se destacar como hub de saúde e atender as demandas regionais da população. Nas cidades em que a rede de farmácias já tem um posicionamento consolidado, são realizadas ações de marketing de guerrilha - que geram alto impacto por meio de abordagens criativas. Já nas localidades em que as lojas são a primeira da região, a companhia promove também ações de reforço de brand com comunicação em rádios e televisão. O principal foco destas iniciativas é potencializar o conhecimento da população local sobre a inauguração da unidade, intensificando a geração de tráfego nos diferentes canais de venda como delivery, Clique e Retire, Site e Loja física.

"Acreditamos que a comunicação por meio de estratégias de marketing é parte fundamental para que as inaugurações aconteçam com êxito e consigamos alcançar todo o público que poderá usufruir dos serviços da Pague Menos. Para isso, fazemos uma análise cirúrgica de cada local, dos costumes - sempre em parceria com outras áreas da companhia - para desenhar as abordagens mais eficientes. Entre as ações realizadas no período de inauguração das lojas estão: o reforço do posicionamento nas ofertas, o fortalecimento por meio da comunicação das facilidades de compra, seja na loja física ou digital, e dos serviços prestados nas unidades, além da disponibilização de delivery", disse Emanuele Rodrigues, diretora de Marketing e Gerenciamento de Categoria da Pague Menos.

Assim como as unidades atuais, todas as novas lojas contam com alto padrão de tecnologia que garante atendimento de acordo com o perfil e as necessidades dos clientes da Pague Menos. Estas ações fazem parte do propósito de levar saúde e bem-estar para os brasileiros, o que tornou a companhia um verdadeiro hub de saúde. A Pague Menos vem se expandindo, não só pela aceleração digital, provocada pela pandemia, mas principalmente pelo lançamento de novos produtos e serviços que apoiam a classe média expandida na atenção à saúde primária - e contribuem para reduzir a pressão no sistema público de saúde.

O Clinic Farma é uma das soluções em saúde oferecidas pela companhia que disponibiliza diversos serviços e acompanhamentos farmacêuticos, além da realização de teste de Covid-19, realizado em algumas unidades da rede. Além disso, outros benefícios importantes integram o hub de saúde da marca, como o Programa de Benefícios em Medicamentos (PBM), que também está disponível nas unidades que a rede tem aberto pelo país. Algumas outras facilidades trazidas para os clientes são o Clique&Retire - em que o comprador pode optar por retirar seus itens em uma loja apenas uma hora depois da confirmação do pagamento da compra pelo site - e a Prateleira Infinita, que entrega na casa do cliente qualquer produto que ele não encontre na loja. Todas essas soluções seguem a abordagem omnichannel da companhia, que tem o intuito de oferecer produtos e serviços nos mais diversos canais, chegando às pessoas de maneira que for mais prática para cada uma.

As cidades que receberam as novas unidades são São Luís (MA), Salvador (BA), Ribeirão (PE), 2 em Feira de Santana (BA), Santo Estevão (BA), Brasileia (AC) e Mossoró (RN). Para verificar a disponibilidade dos serviços em cada uma das unidades da rede, os consumidores podem conferir no portal https://www.paguemenos.com.br/nossas-lojas.

Sobre as Farmácias Pague Menos

Pague Menos é a única rede do varejo farmacêutico presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Com mais de 20 mil colaboradores, está presente em mais de 320 municípios e conta com mais de 1.100 lojas espalhadas por todo o Brasil, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita o cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líder nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos é hoje um Hub de Saúde, com mais de 800 unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país.

Contatos para a imprensa Pague Menos:

Maria Carolina Freitas / maria.carolina@maquinacohnwolfe.com

Denise Carvalho (11) 3147-7399 / denise.carvalho@maquinacw.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA