Pesquisar

26 de out. de 2021

Parceria Mastercard e Bakkt: mais um sinal de que o Bitcoin se tornará mainstream em breve

 Mastercard anunciou uma parceria com a Bakkt, uma das principais provedoras de infraestrutura para investidores institucionais do mercado de criptomoedas. A parceria consiste no desenvolvimento de produtos relacionados aos programas de fidelidade da Mastercard, que permitam que os usuários comprem e armazenem criptomoedas .


Existe, ainda, a expectativa de que a parceria se expanda para outros provedores de serviços ligados à Mastercard, o que abre margem para que mais de 2,8 bi de usuários da empresa sejam impactados .

De acordo com Orlando Telles, sócio-fundador e diretor de research da Mercurius Crypto, esse é mais um passo importante para o processo de institucionalização do mercado de criptomoedas. "Assim como o ETF de Bitcoin aprovado na última semana nos Estados Unidos, a parceria entre Mastercard e Bakkt mostra que o mercado tradicional está mais do que disposto em entrar no mercado de criptoativos. Isso já é uma realidade que pode ser percebida desde 2017 com todos os investimentos direcionados não apenas à regulação, mas também à institucionalização do setor", diz.

Para o especialista, essas duas recentes movimentações no setor têm grande potencial para destravar valor de mercado e atrair ainda mais usuários, tornando o processo de adoção das criptomoedas ainda mais acelerado .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA