PESQUISA

Pesquisa procura compreender e dar voz a crianças e adolescentes sobre como lidam com doença, morte e luto

 




São Paulo, 14/10/2021



Associação Viva e Deixe Viver, que reúne voluntários contadores de histórias, realiza amanhã, sexta-feira (15), e sábado (16) o workshop "A Descoberta do Brincar e Contar Histórias Terapêuticas" .

São dois dias de atividades, com palestras e oficinas, que levarão os participantes a um reencontro com a prática do brincar. O conteúdo é muito interessante e vale a pena para pais, mães, profissionais de saúde e de educação, e quem mais se interessar!

Dentro do evento, no dia 15, às 9h, acontece a Roda de Conversa sobre o Jogo Eu Conto!, na qual acontece a divulgação da pesquisa "A morte e o morrer". Veja destalhes na sugestão abaixo.

A inscrição para o workshop tem um valor social de R﹩ 70,00 e toda a renda é revertida para a manutenção das atividades da Viva.


Pesquisa procura compreender e dar voz a crianças e
adolescentes sobre como lidam com doença, morte e luto

A temática do luto também estará presente na 14ª edição do Workshop "A Descoberta do Brincar e Contar Histórias Terapêuticas", promovido pelo Instituto Helena Florisbal e realizado pela Associação Viva e Deixe Viver, com apoio do Instituto de Psiquiatria - IPq HCFMUSP, Escola de Enfermagem da USP, APM - Associação Paulista de Medicina e ABP - Associação Brasileira de Psiquiatria, dias 15 de 16 de outubro (amanhã, sexta-feira, e sábado).

No dia 15, às 9h, acontece a Roda de Conversa sobre o Jogo Eu Conto!, jogo de cartas que facilita e estimula a prática de contar histórias, em sua versão adaptada para falar de perda e luto com crianças), com Isabella Navarro e Amanda Haddad, da Escola de Enfermagem da USP, na qual acontece a divulgação da pesquisa "A morte e o morrer", estudo realizado por ambas, que, por meio do jogo "Eu Conto", procuram compreender e dar voz a crianças e adolescentes sobre como estão lidando com tantas perdas no cenário pandêmico. A pesquisa traz alguns importantes pontos:

- Compreender como o uso de um instrumento lúdico pode contribuir na comunicação sobre temas sensíveis como a doença, a morte e o luto com crianças.

- Compreender as potencialidades e os limites do uso de um instrumento lúdico tecnológico para falar de perda e luto com crianças.

XIV workshop "A Descoberta do Brincar e Contar Histórias Terapêuticas" é um evento online que conta com palestras, rodas de conversa e oficinas, que abordarão de forma lúdica o brincar e a contação de histórias como atividade terapêutica no tratamento de crianças e adolescentes.

Serviço:
Workshop A Descoberta do Brincar e Contar Histórias Terapêuticas
Data: 15 e 16 de outubro
Horário: 9h às 12h30
Investimento e formas de pagamento: R﹩ 70,00*ou em até 3x sem juros no cartão
*100% da renda deste curso será revertida para a Associação Viva e Deixe Viver


Mais informações à imprensa:
LF & Cia Comunicação Integrada
Telefone: (11) 98655-5258