Pesquisar

13 de out. de 2021

Relação entre Universidade e Mercado será tema do XVI Encontro de Comunicação e Letras

 


Relação entre Universidade e Mercado será tema do XVI Encontro de Comunicação e Letras
Evento busca discutir o papel das instituições de ensino no contexto das transformações digitais

O Centro de Comunicação e Letras (CCL) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizará, entre os dias 19 e 22 de outubro, o XVI Encontro de Comunicação e Letras, que terá como tema Universidade e Mercado: interfaces e perspectivas. O evento, que será totalmente on-line, contará com um ciclo de palestras com nomes renomados do Jornalismo, Publicidade e Letras. Para mais informações e conferir a programação, basta acessar http://www.encontroccl.com.br/.

Nos últimos anos, as tecnologias digitais alteraram diversas áreas, em especial os segmentos da Comunicação. Com a pandemia de covid-19, as transformações ganharam novos contornos em uma velocidade considerável. Nunca foi tão importante ser adaptável, versátil e criativo. Por isso, o evento discutirá o papel da Universidade neste novo cenário, em que se faz necessário refletir e debater os novos processos dos ambientes profissionais.

O evento contará com palestras de personalidades renomadas do meio da comunicação que discutirão temas como: Dados como ferramenta de insights para novos produtos e campanhas publicitárias; os desafios do processo de criação entre a direção de arte e o design gráfico; releituras do feminino na ficção contemporânea; e a Grande reportagem, perfil e jornalismo literário. A programação completa está disponível no site. A abertura do Encontro contará com uma palestra sobre O Estudante de Comunicação e o Mercado, que será ministrada pelo publicitário e presidente da WMcCann, Hugo Rodrigues.

Além disso, dentro da programação do XVI Encontro, serão promovidos a 2ª Jornada de Estudos Clássicos e o XI Fórum de Pesquisa, importante espaço de debates acadêmicos para divulgação e apresentação das pesquisas desenvolvidas pelos alunos do CCL.

Serviço
XVI Encontro de Comunicação e Letras - Universidade e Mercado: interfaces e perspectivas
Data: entre 19 e 22 de outubro
Link da programação: https://www.encontroccl.com.br/

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campi no estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.

Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.

Informações
Assessoria de Imprensa Instituto Presbiteriano Mackenzie
imprensa@mackenzie.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA