PESQUISA

Páginas

Take Blip abre inscrição para mais 10 mil bolsas de estudo gratuitas para formar desenvolvedores

 Take Blip abre inscrição para mais 10 mil bolsas de estudo gratuitas para formar desenvolvedores



A nova trilha do programa tem o objetivo de impactar profissionais de programação nível júnior ou que estão iniciando na carreira em tecnologia. Os participantes que completarem a trilha de conteúdo terão chances de contratação pela companhia

Programa vai oferecer 10 mil bolsas de estudo gratuitas para formar desenvolvedores nível júnior e profissionais que estão iniciando
carreira na área de tecnologia
Crédito: Divulgação


São Paulo, setembro de 2021 - Take Blip, plataforma líder de Comércio Conversacional, em parceria com o Órbi Academy Techboost - um dos maiores programas de bolsas de estudo em tecnologia no Brasil, idealizado pelo hub de inovação Órbi Conecta - juntamente com a Digital Innovation One, plataforma de educação em tecnologia, acabam de anunciar a abertura das inscrições para a segunda edição do bootcamp Take Blip Fullstack Developer, que vai oferecer uma nova trilha de formação com 10 mil bolsas de estudo gratuitas para formar pessoas desenvolvedoras.

O objetivo é impactar desenvolvedores nível júnior e profissionais que estão iniciando carreira na área de tecnologia. Este 2º bootcamp de Take Blip vai abordar as tecnologias .Net, C#, JavaScript e React, em uma imersão de mais de 90 horas que devem ser concluídas em até 75 dias após a inscrição, com acesso a cursos, desafios de códigos e projetos práticos de desenvolvimento. O programa contará ainda com mentorias exclusivas guiadas por profissionais experientes que já atuam em Take Blip.

Após a conclusão das trilhas do programa, os participantes serão certificados e terão prioridade em processos seletivos de Take Blip, podendo conquistar uma vaga na empresa, com a opção de trabalho remoto ou presencial, o que está condicionado a um cenário de melhoria da pandemia.

Take Blip é uma empresa mineira, com sede em Belo Horizonte, e possui um escritório em São Paulo, no Cubo Itaú - maior centro de empreendedorismo tecnológico da América Latina. Este ano, a companhia foi eleita pela pesquisa Great Place to Work como a melhor empresa média para se trabalhar em Minas Gerais e a 11ª melhor do Brasil, em 2020.

"Hoje, somos mais de 1.000 pessoas em Take Blip e juntos estamos revolucionando a comunicação entre empresas e pessoas, através do Business Messaging, não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro. O mercado de tecnologia está mais aquecido do que nunca, porém, vive um gap de profissionais com mais vagas de TI abertas do que candidatos para ocupá-las. Vamos atuar fortemente como formadores de profissionais, trazendo benefícios para os participantes do programa e outras empresas de tecnologia. A Órbi Academy Techboost tem sido uma das maneiras de colocarmos em prática nossa visão empreendedora junto de nosso propósito que "Uma mensagem pode mudar o mundo", afirma Daniel Costa, cofundador e Diretor da área de Gente e Gestão em Take Blip.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o déficit de profissionais de tecnologia pode chegar a 420 mil até 2024.

Na primeira edição do bootcamp Take Blip Fullstack Developer, que aconteceu em abril deste ano, 10 mil bolsas foram disponibilizadas também e o programa atingiu mais de 11 mil inscrições. O bootcamp faz parte do programa Órbi Academy Techboost, concebido pelo hub de inovação e tecnologia Órbi Conecta, que já ofereceu milhares de bolsas de estudo para profissionais que estão iniciando a carreira e também para aqueles que já atuam no mercado de tecnologia, mas querem aperfeiçoar técnicas e conhecimentos. O objetivo é capacitar novos profissionais para atender às demandas de mercado e fomentar um ambiente mais inovador e tecnológico.

"O programa Órbi Academy Techboost, foi criado para promover a formação de devs, habilitar os profissionais para trabalhar em Take Blip e empresas parceiras e busca suprir uma necessidade de mercado. Ao mesmo tempo, o bootcamp oferece a oportunidade de formação para diversos brasileiros que não têm condições de financiar um curso de programação. Nós do Órbi, acreditamos que a capacitação é o caminho certo para se destacar nesse mercado em ascensão e por isso conectamos essa solução às empresas e pessoas." Afirma Anna Marins, CEO do Órbi Conecta.

As inscrições para o bootcamp Take Blip Fullstack Developer #2 já estão abertas e encerram em 17 de outubro. Até lá, os interessados podem garantir uma vaga, neste li nk.

Sobre a Digital Innovation One - Fundada em 2018, a Digital Innovation One é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 520 mil devs, 160 instituições de ensino, 50 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.

Sobre Take Blip - Take Blip é uma plataforma líder de Comércio Conversacional no Brasil e uma das empresas mais inovadoras do universo de comunicação digital. Fundada em 1999, a companhia tem uma história de pioneirismo e protagonismo na internet móvel no Brasil. Atualmente, ajuda grandes empresas, como Itaú Unibanco, Coca-Cola, Localiza, Fiat, Claro, TruckPad, Kroton, Unimed BH e outras a vender, engajar e se relacionar com os clientes por meio de conversas digitais nos principais canais de mensageria. É Provedora de Solução Oficial para o WhatsApp Business API, Provedora Oficial do Facebook Messenger, fornecedora de software independente (ISV) da Microsoft e IBM, desenvolvedora parceira da Alexa da Amazon, parceira do Google para Google Business Messages, RCS e Google Assistant e Messaging Service Provider aprovada para o Apple Business Chat. Foi eleita, em 2021, a melhor empresa para se trabalhar em Minas Gerais pela Great Place to Work e, em 2020, a 11ª melhor empresa média para trabalhar no Brasil.

Sobre o Órbi Conecta Órbi Conecta é o Hub de Inovação de Minas Gerais. Fundado em em Belo Horizonte, em 2017, por empreendedores da comunidade de startups San Pedro Valley, juntamente com grandes corporações brasileiras: Inter, MRV e Localiza. Às três somaram a Rede Mater Dei de Saúde, a Sociedade Inteligência e Coração (SIC), Patrimar e Bamaq Máquinas. Assim, as verticais sustentadas por suas empresas Líderes de Futuros e Satélites assumem seis pilares de mercado — finanças, habitação, mobilidade, infraestrutura, saúde e educação. A missão do Órbi é ser o lugar para viver a transformação cultural - digital e gerar conexões para construir futuros desejáveis. Nós estamos aqui para pessoas, organizações e comunidade em geral, para todos que queiram se preparar para o futuro agora, porque o futuro já chegou.

Mais Informações
Ortolani Comunicação & Marketing