Descomplica divulga gabarito do Enem; correção da prova também está disponível no YouTube

 Descomplica divulga gabarito do Enem; correção da prova também está disponível no YouTube


A EdTech, com média de 92% de acerto no gabarito, divulga simulador para calcular a nota do Enem 2021, além de correção ao vivo da prova em live no YouTube

A Descomplica, uma das principais instituições do país para quem se prepara para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) de forma online, disponibiliza o gabarito extraoficial do ENEM, no qual o aluno poderá verificar quais foram seus acertos e erros na prova. O próximo será liberado no segundo dia de prova, no dia 28 de novembro. O estudante também poderá acompanhar uma live com a correção da prova, que será transmitida ao vivo no YouTube da Descomplica no próximo dia 28 de novembro. O aluno pode conferir o Gabarito Enem e, em seguida, com a estimativa da nota em mãos, consultar o Simulador SISU.

O ENEM é uma das principais provas para avaliar o desempenho de estudantes que já passaram pelo Ensino Médio e é o principal método de seleção para quem deseja ingressar no Ensino Superior no Brasil. "A ansiedade é sempre muito forte para os alunos que prestam o Vestibular saberem seus acertos e erros na prova" diz, Marco Fisbhen, CEO e Fundador da Descomplica. "O Gabarito ENEM Descomplica vem para acalmar os estudantes de alguma forma e proporcionar uma média aproximada da nota final desse vestibulando", conclui Marco.

A Descomplica é uma referência no preparo para a prova, os alunos que fazem o cursinho da EdTech têm média na redação do ENEM 29% superior às notas que são imputadas no site do SISU.

Gabarito do ENEM Descomplica

O primeiro passo é entrar no simulador de notas simulador de notas simulador de notas e selecionar a cor da prova. Depois escolher a língua estrangeira que optou (Inglês ou Espanhol). Em seguida, marcar no cartão-resposta as respostas da mesma forma que estão na prova e o site mostrará as questões que o aluno acertou ou errou.

"Simulando a nota é possível saber se o aluno terá chances na vaga que deseja e o mais legal é que dá pra comparar a performance do estudante com a dos outros alunos que também fizeram o cálculo no simulador de resultado do Enem do Descomplica e com os anos anteriores", explica Marco.

A edição 2021 do ENEM será a segunda realizada nos formatos impresso e digital. O Exame é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada, e uma redação. As provas são estruturadas em quatro matrizes de referência, uma para cada área de conhecimento, com a redação revelada apenas no dia da prova. A previsão é que em 2026 todos os participantes do exame façam a prova apenas na modalidade digital.

Youtube da Descomplica: Youtube

Descomplica

Fundado em 2011, a Descomplica tem a missão de democratizar o acesso à educação em todas as fases da vida. A startup, que atua com um modelo 100% online, oferece cursos preparatórios para Enem e vestibulares, além de graduação e pós-graduação - estas por meio da Faculdade Descomplica. Alcançando 5 milhões de usuários por mês em todas as plataformas, a Descomplica é responsável pela educação da maioria do público que se prepara para o Enem no Brasil. Em 2020 a empresa foi anunciada como uma das "Tech Pioneers" do Fórum Econômico Mundial, um reconhecimento global a companhias baseadas em tecnologias que estejam entre o estágio inicial e de crescimento. As empresas são consideradas startups promissoras e se encontram no chamado "scale-ups", definição dada a companhias que crescem pelo menos 20% ao ano. São empresas no front da inovação tecnológica e de seus negócios. Também no ano passado, a startup foi anunciada como uma das 100 Startups to Watch 2020, prêmio que leva em consideração startups inovadoras, altamente escaláveis e que merecem a atenção de investidores, aceleradoras, governos e grandes empresas. Recentemente, recebeu o selo Great Place to Work (GPTW), como a 10ª Melhor Empresa para Trabalhar no Rio de Janeiro na categoria médias empresas.

Mais informações para a imprensa

FSB Comunicação - Assessoria de imprensa da Descomplica

Comentários