Pesquisar este blog

ENEM 2021: Edtech corrige questões e simula chances de aprovação dos candidatos

 



ENEM 2021: Edtech corrige questões e simula chances de aprovação dos candidatos


Stoodi disponibiliza os aplicativos: Gabarito Enem e Simulador Sisu para os estudantes descobrirem suas chances de ingressar no ensino superior e promove correção ao vivo nos dias de prova


Para apoiar os estudantes que estão participando do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, o Stoodi, edtech de cursinho digital preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pré-vestibular, disponibiliza gratuitamente o aplicativo Gabarito Enem e a plataforma Simulador Sisu, que permite acompanhar em tempo real a correção das questões e, a partir da simulação da nota, descobrir quais as chances de aprovação na instituição de ensino superior escolhida.

Ao final do exame, por meio do app Gabarito do Enem, o candidato consegue conferir o número de acertos na prova. Para isso, basta preencher as informações do app com o tema, cor e idioma do caderno e as respostas escolhidas. Em tempo real, o Stoodi indica quais foram os acertos e exibe uma comparação com a média de outros usuários que estarão utilizando o app. Disponível para Android, o Gabarito Enem pode ser encontrado na loja de aplicativos Play Store ou então, acessada pelo link.

Com o Simulador Sisu (Sisu = Sistema de Seleção Unificada, que permite a seleção de candidatos para vagas em faculdades públicas), também desenvolvido pelo Stoodi, é possível simular em quais instituições o candidato tem mais chances de ingressar, a partir da simulação com a nota adquirida no exame, com base na nota de corte do ano anterior. Para isso, basta acessar a plataforma que está disponível gratuitamente por meio do site.

Além disso, no dia do Exame, os candidatos poderão acompanhar os resultados das questões ao vivo, por meio da correção da prova com os professores do Stoodi, que será transmitida neste link.

SOBRE O STOODI


O Stoodi é uma edtech de cursinho online preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio e pré-vestibular da Kroton. De forma 100% online, oferece uma plataforma com mais de 6 mil videoaulas, 30 mil exercícios disponíveis, simulados do Enem e correção de redações. Em todo o Brasil, a edtech já ajudou mais de 8 milhões de alunos e conta com mais de 2,7 milhões de estudantes cadastrados. Seguindo com o seu objetivo de democratizar o acesso ao ensino superior e, reforçando o compromisso com a sociedade, o Stoodi implementou, desde março de 2020, o Stoodi Portas Abertas, que oferece acesso gratuito aos conteúdos e ferramentas da plataforma, para que os estudantes de todo o país pudessem dar continuidade na rotina acadêmica em casa. Em constante evolução e atento as mudanças de mercado, a plataforma trabalha para oferecer um apoio 360° em toda a jornada do aluno, do ensino médio ao superior, revolucionando a forma de aprender. Além disso, desde 2019 a startup passou a integrar a estrutura da Kroton, referência mundial no setor da educação e líder no desenvolvimento e aplicação de tecnologias educacionais. Para mais informações acesse o site.



Contatos para a imprensa:

Comunicação Institucional | Kroton
Rafaella Bezerra
Deborah Rodrigues
comunicacaoinstitucional@kroton.com.br

Assessoria de Imprensa | Ideal H+K Strategies
Vagner Lima