Pesquisar este blog

Jovens no mercado de trabalho em São Paulo

 


IOS é um dos parceiros do GOYN que busca incluir cerca de 100 mil jovens no mercado de trabalho em São Paulo


Em sua segunda edição, a entidade realizará um evento online em 23/11 para apresentar os avanços do GOYN SP desde o seu lançamento, em 2020, e as estratégias para os próximos dois anos.


Clique para Download
Divulgação
Aluno do Instituto da Oportunidade Social (IOS)

São Paulo, 23 de novembro de 2021 - Desde 2020, o Instituto da Oportunidade Social (IOS) é um dos parceiros do programa GOYN SP ( Global Opportunity Youth Network São Paulo) uma aliança mundial liderada pelo Instituto Aspen, e no Brasil articulado pela United Way Brasil, com foco na geração de oportunidades de trabalhos decentes para as juventudes. No próximo dia 23 (terça-feira), serão apresentados os resultados das ações iniciadas em 2020 e as perspectivas que apontam a inclusão produtiva de cerca de 100 mil jovens da região metropolitana de São Paulo até 2030.

O evento será transmitido no canal do YouTube da United Way Brasil. A participação é gratuita e a inscrição deve ser realizada no site do GOYN SP ( clique aqui ). O evento contará com a participação da Secretária Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Cidade de São Paulo, Claudia Carletto, do Presidente do Conselho Nacional da Juventude do Brasil, Marcus Barão, e outros convidados. Painéis e mesas de discussão vão reforçar a importância da colaboração e do engajamento de empresas e organizações para, por meio da metodologia de impacto coletivo, alcançar as metas do GOYN SP.

"A iniciativa do GOYN SP para uma causa tão urgente como a inclusão produtiva de jovens no mercado de trabalho tem total sinergia com os propósitos do IOS. Desde 1998, quando foi fundado, o IOS já formou mais de 40 mil jovens e pessoas com deficiência. Desse total, cerca de 70% conseguiram seu primeiro emprego e incrementaram a renda de suas famílias em até 49%. Por isso, cada vez mais se faz necessária a participação de empresas e governos nesse debate que visa, antes de tudo, buscar soluções para o desemprego e violência, por meio da oportunidade e do ensino profissional de qualidade", destaca Kelly Lopes, superintende do IOS.

Programação do evento online da GOYN SP:

Inscrição gratuita para participar do evento, no site do GOYN SP (clique aqui)

Bloco 1

9h00 às 9h10 - Abertura do evento

9h10 às 9h25 - Apresentação Relatório Juventudes e a Pandemia

9h25 às 9h40 - Urgência da inclusão produtiva de jovens e retomada pós pandemia

Bloco 2

9h40 - 10h10 - Resultados sob a lente do aprendizado

10h10 - 10h20 - Apresentação da agenda GOYN para próximos 2 anos

10h20 - 10h30 - Carta de Intenções com Slam das Minas

Sobre o GOYN SP

O Global Opportunity Youth Network, conhecido pela sigla GOYN, é um programa global que envolve pessoas, jovens, empresas, fundações, organizações sociais e poder público para criar soluções voltadas à inclusão produtiva das juventudes em situação de vulnerabilidade social. O foco do programa não é dar ao jovem apenas uma vaga de emprego, mas oferecer oportunidades de trabalho e renda que o ajudem a construir um futuro com dignidade. Articulado pela United Way Brasil, o trabalho do GOYN em São Paulo começou em março de 2020



Sobre o IOS

Comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, desde 1998 o IOS desenvolve projetos de formação profissional gratuita em temas variados. "Administração" e "Tecnologia" compõem a grade de cursos, além do enfoque comportamental. Qualificado como Entidade Beneficente de Assistência Social certificada pelo CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social), o IOS já formou mais de 40 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS - sua fundadora e principal mantenedora -, Dell, Microsoft e Zendesk. Juntam-se a este grupo empresas que realizam doações via Incentivo Fiscal, como a Arcos Dorados, BASF, Banco IRB, Brasilprev, Cielo, CTG, Clear Corretora, Hyundai, IBM, Instituto Center Norte, Isa CTEEP, Mattos Filho, Mercado Livre, Vale, entre outras. Mais informações no site do IOS ( clique aqui )



IOS | Informações para Imprensa:

Pitchcom Comunicação