PESQUISA

Páginas

Referência no setor, Wilson Ferreira Jr. fala sobre o futuro da geração de energia fóssil no planeta na FAC-SP

 Referência no setor, Wilson Ferreira Jr. fala sobre o futuro da geração de energia fóssil no planeta na FAC-SP


Faculdade mantida pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) promove palestra virtual na próxima quinta-feira (dia 4) para empresários, alunos e professores

São Paulo, 1º de novembro de 2021 - A Faculdade do Comércio de São Paulo (FAC-SP), que tem como uma de suas mantenedoras a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), abre as portas para discutir o futuro da matriz energética no Planeta. Wilson Ferreira Jr., ex-presidente da CPFL, da Eletrobras e presidente da Vibra Energia BR é o convidado da instituição de ensino para a segunda atividade do ciclo de palestras virtuais Caminhos do Futuro. A atividade será realizada na próxima quinta-feira (dia 4), às 17 horas, pela plataforma Zoom.

O tema da palestra é A transição para uma economia de baixo carbono. O objetivo é mostrar para estudantes do ensino superior, professores, gestores de empresas, empresários e demais interessados no assunto por que o modelo de energia energética, adotado desde o século 19, baseada em combustíveis fósseis, está superado. O palestrante vai explicar também de que forma os países vêm investindo em geração de energia por meio de fontes mais limpas e renováveis.

O projeto Caminhos do Futuro foi lançado com a ideia de reunir vários setores da sociedade. Entre estes estão empresários, empreendedores, pesquisadores, professores, demais profissionais que desejam atualizar seus conhecimentos; jovens que ainda não escolheram o curso de graduação e querem saber mais sobre um determinado tema, alunos de graduação que possuem interesses em assuntos específicos e alunos que finalizaram a graduação e que buscam aprendizado em determinados campos de atuação.

O ex-presidente do STF e ex-ministro da defesa e da Justiça, Nelson Jobim, abriu na última quinta-feira (dia 28) o ciclo de palestras. No total, dez personalidades dos setores público e privado vão discutir o futuro e as perspectivas que o cercam.

As conversas são conduzidas pelo diretor administrativo da FAC-SP, Wilson Victorio Rodrigues, e moderada pelo ex-ministro Andrea Matarazzo, do Centro de Estudo Andrea Matarazzo. Confira a agenda de palestras do projeto Caminhos do Futuro.

Agenda

Palestra "A transição para uma economia de baixo carbono"
Data: 04.10.2021 (quinta-feira)
Horário: 17 horas
Inscrições no link.


Acompanhe a programação do circuito de palestras:

9 de novembro, terça-feira, às 17 horas

Rodrigo Xavier

Co-Chairman da HPX Corp. e sócio da Igah Ventures. Foi CEO dos bancos UBS Pactual e Bank Of America Merrill Lynch, sócio fundador da Vinci Partners.

"O ecossistema empresarial contemporâneo"

11 de novembro, quinta-feira, às 17 horas

Roberto Sallouti

CEO do Banco BTG e do BTG Digital

"A digitalização da economia e do mercado financeiro"

16 de novembro, terça feira, às 17 horas

Decio Sonohara

Diretor-executivo de Logística do Magazine Luiza

"A revolução das compras e os desafios da logística"

18 de novembro, quinta-feira, às 17 horas

Adroaldo Moura da Silva

Empreendedor Imobiliário, PhD pela Universidade de Chicago, foi vice-presidente da área internacional do Banco do Brasil; presidente da CVM. Foi professor titular da FEA USP

"A revolução econômica no Brasil"

23 de novembro, terça-feira, às 17 horas

Mayana Zatz

Doutora em Genética pela USP, pós-doutora em Genética Humana e Médica pela Universidade da Califórnia. Professora titular da USP.

"A medicina e a ciência do futuro"

25 de novembro, quinta-feira, às 17 horas

Mario Sabino

Jornalista, sócio-fundador do portal O Antagonista e publisher da revista Crusoé.

"O novo formato da comunicação"

30 de novembro, terça-feira, às 17 horas

Francisco Luna

Doutor em Economia pela FEA USP, foi secretário de Planejamento do Ministério do Planejamento, secretário de Economia e Planejamento do Estado de SP, secretário Municipal, sócio vice-presidente do Banco Inter American Express. Autor de vários livros entre eles: "Alimentando o mundo: o Surgimento da moderna economia agrícola do Brasil"

"O perfil do Brasil Agrícola"

2 de dezembro, quinta-feira, às 17 horas

Hubert Alqueres

Presidente da Câmara do Ensino Superior do Conselho Estadual de Educação, vice- presidente da Câmara Brasileira do Livro e 1º secretário da Academia Paulista de Educação e Diretor do Colégio Bandeirantes

"O futuro da educação"

OUTRAS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Gabriel Daniele, ggferreira@acsp.com.br , (11) 3180-3220
Alan Viana, aviana@acsp.com.br , (11) 3180-3220
Marcelo Picolo, mlpicolo@acsp.com.br , (11) 3180-3220


Sobre a ACSP

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 126 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.