PESQUISA

Páginas

3 cursos gratuitos da Khan Academy

 


3 cursos gratuitos da Khan Academy para aprender assuntos diferentes mesmo nas férias

Com a finalização do calendário letivo, muitos estudantes buscam cursos online para continuar aprendendo


São Paulo, dezembro de 2021 - O mês de dezembro traz consigo uma enxurrada de compromissos e datas comemorativas: festas de final de ano, finalização do ano escolar e as desejadas férias. Passadas as primeiras semanas de animação, muitos estudantes encontram-se em um estado de parada das atividades e o entusiasmo causado inicialmente pela agenda acirrada, acaba por dissipar-se. Desta forma, começa uma busca por atividades alternativas e alguns alunos procuram cursos online, assim podem dar continuidade ao aprendizado mesmo sem ir até a escola. Para facilitar essa demanda, a organização sem fins lucrativos, Khan Academy, selecionou 3 cursos gratuitos para os alunos seguirem aprendendo.


1- Hora do Código


O curso traz material completo e diverso através de três módulos. Em "Hora de desenhar com código", é possível aprender a programar desenhos usando JavaScript, criando até mesmo o desenho de um boneco de neve. Já no módulo "Hora de criar páginas Web", o estudante assimila as páginas web entendendo como criá-las com tags HTML e CSS, para concluir as atividades, pode criar o seu próprio cartão de boas-festas. Também pode conhecer sobre a estrutura dos bancos de dados em "Hora de criar bancos de dados", no qual também descobre como criar sua própria loja personalizada.


2- Ciência da Computação


Com o futuro das profissões em tecnologia, muito se fala sobre a área da ciência da computação. No curso, o aprendizado ocorre em três níveis. Em "Algoritmos", o aluno adquire noções de busca binária, notação assintótica, algoritmos recursivos, entre outros. Quando passa para o nível "Uma Jornada pela Criptografia", vai entender sobre cifras, a criptografia antiga e a moderna, além da aritmética modular. Ao fim, em "Jornada à Teoria da Informação", compreende-se sobre as teorias da informação antigas e modernas.


3- Imagineering in a Box em parceria com a The Walt Disney Company


O termo "imagineering" é a combinação de dois termos da língua inglesa: "imagination" (imaginação) e "engineering" (engenharia). Idealizado em 1952 pelo próprio Walt Disney como "um braço de planejamento mestre, desenvolvimento criativo, design, engenharia, produção, gerenciamento de projetos, pesquisa e desenvolvimento da The Walt Disney Company", essas figuras trabalham em diversos setores da empresa e são ótimas na criação de experiências imersivas. No curso em parceria com a Khan Academy, aprende-se na mesma linha utilizada na companhia e dessa forma encontram-se atividades relacionadas à criação de mundos e construção da sua própria atração. Neste curso, o participante pode exercitar a sua criatividade e praticar a sua habilidade narrativa.



Além de adquirir novos conhecimentos, a junção de final de ano e férias escolares é importante para diversas outras atividades como brincar, ler livros, assistir filmes e encontrar os amigos. O tempo é fundamental para o descanso e desenvolvimento de crianças e adolescentes.




--