Pesquisar

3 de dez. de 2021

Abertas inscrições para o vestibular de Medicina da Unime

 



Abertas inscrições para o vestibular de Medicina da Unime

Prova online será realizada no dia 15 de janeiro

A Unime abriu as inscrições do Vestibular 2022 para ingresso no curso de Medicina. Em razão da pandemia de Covid-19, a aplicação da prova será feita na modalidade online no dia 15 de janeiro. As inscrições podem ser feitas no site da instituição até o dia 10 de janeiro.

A taxa de inscrição é de R﹩ 250 para realização da prova online. As inscrições podem ser realizadas no link:

Vestibular tradicional : inscrições até 10/01/2022

Provas online

Devido ao cenário de pandemia de Covid-19, as provas serão realizadas de forma online para garantir a segurança de todos os candidatos, em plataforma disponibilizada pela empresa Consultec, no dia e horário estabelecidos nos editais. Para isso, o candidato terá que dispor de um computador (desktop ou notebook) com câmera e microfone integrados e em perfeito funcionamento; de link de internet com, pelo menos, 10 MB, Sistema Operacional Windows 7, 8, 8.1 ou 10, navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox - em versão atualizada.

Também é indispensável possuir o programa Safe Exam Browser-SEB ("Navegador Seguro"), já que toda a avaliação será gravada, assim como as comunicações entre a equipe responsável pela aplicação e os candidatos, com monitoramento da tela do computador e reconhecimento facial do candidato. Independentemente da modalidade de vestibular escolhida, o candidato não poderá se desconectar da plataforma de realização das provas, sob pena de ser considerado desistente e ser eliminado do processo seletivo.

Mais detalhes sobre os requisitos técnicos para a realização da prova podem ser encontrados no edital do vestibular.

Medicina Unime

O curso de Medicina na Unime tem como foco principal abordar a formação básica essencial e se ampliar as especializações. Além disso, trabalha pontualmente com aspectos comportamentais sobre a relação entre médicos e pacientes, com clareza e precisão para que o futuro médico seja capaz de diagnosticar, tratar e cuidar da prevenção de doenças. Ao longo do curso são estudados meticulosamente o metabolismo, infecções, inflamações, perda de sangue, com todo conteúdo voltado a promover e ampliar habilidades gerais e médicas.

Quem ingressa no curso de Medicina na Unime conta com a nova infraestrutura de Clínicas e Laboratórios, fruto de investimentos contínuos realizados nos últimos dois anos. A prática no dia a dia do estudante e a carga horária precisa e real, fez com que somente em 2019, 45% dos alunos formados fossem aprovados em residência médica em hospitais da região.

Unime

Fundada em 2000, a União Metropolitana para o Desenvolvimento da Educação e Cultura (Unime) já transformou a vida de milhares de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo completo ao aluno em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão, presencial ou a distância.

Presente no estado da Bahia, a Unime presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio dos Núcleos de Prática Jurídica, Hospital Veterinário, Clínicas-Escola de Odontologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Nutrição, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Unime oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

Em 2010, a Unime passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse o site e o blog da Unime.

Sobre a Kroton

A Kroton nasceu com a missão de transformar a vida das pessoas por meio da educação, compartilhando o conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. Parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto dentre as principais organizações educacionais do mundo, a Kroton leva educação de qualidade a mais de 829 mil estudantes do ensino superior em todo o País. Presente em 1.221 municípios, a instituição conta com 131 unidades próprias, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é, há mais de 20 anos, pioneira no ensino à distância no Brasil. A Kroton possui a maior operação de polos de EAD no país, com 2,1 mil unidades parceiras, e oferece no ambiente digital 100% dos cursos existentes na modalidade presencial. Com a transmissão de mais de 1.000 horas de aulas a cada mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer sempre a melhor experiência aos alunos, apoiando sua jornada de formação profissional para que possam alcançar seus objetivos e sonhos. Para mais informações acesse Kroton.

Assessoria de Imprensa | Ideal HKS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA