PESQUISA

Páginas

Bookplay sedia encontro do MEC e FNDE com prefeitos

 Bookplay sedia encontro do MEC e FNDE com prefeitos

Atendimento às prefeituras aconteceu na manhã desta sexta-feira, 10, com presença do ministro Milton Ribeiro


Dezembro, 2021 - Na manhã desta sexta-feira, 10, a sede do Bookplay, primeira plataforma 100% brasileira de streaming de educação, localizada em Birigui, interior de São Paulo, foi palco de um encontro entre o Ministério da Educação (MEC), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e prefeitos da região.

A presença do ministro Milton Ribeiro e do presidente do FNDE, Marcelo Ponte, na cidade faz parte do atendimento itinerante às prefeituras que o ministério vem promovendo para ajudá-las com programas, políticas públicas e prestação de contas, e para apresentar as plataformas de serviços FNDE/MEC disponíveis para auxiliar os municípios no desenvolvimento da educação regional.

Segundo o MEC, "a iniciativa é mais uma oportunidade para que os gestores se aproximem do Ministério e aprimorem a gestão educacional em suas regiões. Essa proposta busca disseminar informações e proporcionar o alinhamento das ações de educação em todas as esferas do governo, garantindo maior eficiência no atendimento aos estudantes".

Para Rodrigo Escanhuela, CEO do Bookplay, é uma honra poder sediar um evento como esse. "Nossa empresa respira educação e poder colaborar para a sua disseminação e desenvolvimento, ainda que indiretamente, nos inspira a continuar acreditando e investindo em conhecimento", comenta.

Fotos: Rafael Lopes / assessoria de imprensa Prefeitura de Birigui

Sobre o Bookplay
Primeira plataforma de streaming 100% brasileira voltada para o conteúdo de educação, reúne mais de 5 mil livros, mil cursos - inclusive de inglês e espanhol -, 2 mil audiolivros, 700 videoaulas, banca completa com revistas e jornais e área kids com livros, audiolivros, atividades para imprimir para até três pessoas via computador, tablet ou celular, sendo compatível com iOS e Android. O Bookplay também conta com um clube de benefícios, pelo qual mais de 200 parceiros proporcionam ofertas e descontos exclusivos. O aplicativo também permite a leitura dos livros em modo off-line. Além disso, o Bookplay é uma empresa que apoia a Fundação Abrinq.

Atendimento à imprensa