Pesquisar

17 de dez. de 2021

Cannabis medicinal no tratamento de doenças e transtornos emocionais

 



São Paulo, dezembro de 2021 - Em 2020, 50% da população adulta brasileira afirmaram estar sofrendo com ansiedade e nervosismo, conforme aponta a pesquisa de comportamento do Instituto de Comunicação e Informação Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz), feita em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais e a Universidade Estadual de Campinas.

Realizada durante o início do ano pandêmico, foram entrevistados 44.062 adultos, os resultados demonstraram que, além da ansiedade e nervosismo, 40% deles também sofreram com depressão e a sensação de tristeza contínua.

Esse cenário fez com que tratamentos não alopáticos como a cannabis medicinal se tornassem uma solução viável aos pacientes, tendo em vista o potencial ansiolítico dos extratos da planta. Estudo feito pelo Hospital das Clínicas da USP, com profissionais da saúde da linha de frente da COVID, mostra que o canabidiol conseguiu melhorar em cerca de 60% os sintomas da ansiedade, como também os da depressão e Burnout (Síndrome do Esgotamento Profissional). A substância já está sendo considerada um medicamento de ação rápida e com poucos efeitos colaterais em comparação com os tradicionais.

Para falar sobre o assunto, abordando a cannabis como tratamento complementar e os seus benefícios, gostaria de sugerir como fonte CEO e fundador da Remederi Fabrizio Postiglione e o Dr. Wilson Tadeu Ferreira .

A Remederi é uma farmacêutica brasileira com o propósito de promover qualidade de vida por meio do acesso a produtos, serviços e educação sobre a cannabis medicinal. A empresa ainda conta ainda com o Instituto de Ensino e Pesquisa Remederi, que promove cursos sobre a terapia canabinoide com objetivo de educar profissionais da saúde a respeito de medicamentos à base de canabidiol.

Sobre Fabrizio Postiglione

Fabrizio Postiglione é fundador e CEO da Remederi. Ao longo de sua trajetória profissional, Fabrizio atuou e acumulou experiência em diversos setores de mercado, em especial, no segmento financeiro com passagem em empresas como a rede norte-americana Bloomberg. O empreendedor tem experiência internacional no segmento de cannabis medicinal. Fabrizio morou por sete anos na Europa e um ano nos Estados Unidos. Neste período teve a oportunidade de atuar em todo o processo para produção e comercialização de medicamentos a base de canabidiol, incluindo as etapas de cultivo, extração, produção e comercialização. Fabrizio possui graduação em Negócios e Economia pela Universidade de Plymouth, na Inglaterra.

Sobre Dr. Wilson Ferreira Tadeu

Dr. Wilson Tadeu Ferreira é médico, graduado pela 10ª turma de medicina da Santa Casa de São Paulo, Presidente do departamento Científico de Acupuntura da Associação Paulista de Medicina e ex-membro da Câmara Técnica do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, além de ter bastante experiência no tratamento de doenças emocionais com Cannabis medicinal.

Sobre a Remederi

A Remederi é uma farmacêutica brasileira, com o propósito de promover qualidade de vida por meio do acesso a produtos, serviços e educação sobre a cannabis medicinal. Com qualidade e produtos certificados, produzidos com selo GMP (de boas práticas de fabricação) e ISO 17065, oferece às pessoas acesso à terapia canabinóide, de forma simples, segura e fácil.

A empresa possui também o Instituto de Ensino e Pesquisa Remederi , que promove cursos com objetivo de educar profissionais da saúde a respeito de medicamentos à base de canabidiol. Com sede em São Paulo, atualmente conta com um time de mais de 25 colaboradores e prestadores de serviços. Mais informações nos canais sociais: Instagram Facebook LinkedIn YouTube ; e no site

Informações à imprensa

Seven PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA