Pesquisar

13 de dez. de 2021

Centro de Excelência Canabinoide e Humanitas 360 anunciam projeto social com tratamento gratuito com cannabis medicinal a crianças

 Centro de Excelência Canabinoide e Humanitas 360 anunciam projeto social com tratamento gratuito com cannabis medicinal a crianças


O Centro de Excelência Canabinoide (CEC) e o instituto Humanitas 360 têm o prazer de lhe convidar para participar, amanhã, dia 14 de dezembro, do lançamento de um novo programa social, chamado "Cannabis Family Kids". A ação é uma extensão do programa inovador "CEC4Kids", desenvolvido desde 2020, voltado para o atendimento clínico e fornecimento gratuito do tratamento com a cannabis medicinal para crianças em vulnerabilidade social, abrangendo também o bem-estar da sua família.

O novo projeto social criado pelas duas instituições amplia, significativamente, os benefícios recebidos por essas crianças e seus familiares, além de garantir o acesso gratuito ao medicamento por um tempo maior. As crianças beneficiadas pelo programa possuem patologias como Autismo, Mielomelingocele, Hidrocefalia, Hiperativismo e Microcefalia, entre outras.

No evento, estarão presentes Marcelo Sarro, CEO do CEC, o Dr. Pedro Pierro, diretor técnico do CEC, neurocirurgião e grande especialista em tratamentos realizados com cannabis medicinal, e Patrícia Villela Marino, co-fundadora e presidente do Instituto Humanitas 360. Além disso, três famílias beneficiadas pelo programa estarão presentes e poderão contar a sua experiência com o tratamento recebido com a cannabis.

EVENTO: Apresentação do novo programa social "Cannabis Family Kids"

LOCAL: Espaço CIVI-CO

ENDEREÇO: Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, nº 445 (Pinheiros)

DATA: 14 de dezembro (terça-feira)

HORÁRIO: 9h às 12h

Por favor, confirme sua presença pelos e-mails ou telefones abaixo.

Sobre o CEC

O Centro de Excelência Canabinóide (CEC) foi fundado em 2018 com o objetivo de promover saúde e qualidade de vida através do atendimento humanizado. Para cumprir com seu propósito, foi construído um modelo clínico único que integra ciência, educação e medicina no tratamento oferecido ao paciente. O CEC Medical e o Instituto CEC possuem o pioneirismo em informação e excelência na medicina canabinóide, o primeiro voltado para o tratamento de patologias e, o outro, incentivando pesquisas cientificas e programas educacionais nessa área.

Com um formato pioneiro na América Latina, o centro integrado oferece consultas médicas que englobam o monitoramento do paciente ao longo de toda a sua jornada do tratamento (pré, durante e pós-consulta), até que a melhor qualidade de vida seja alcançada. A equipe médica é multidisciplinar, composta por especialistas de diversas áreas, permitindo o olhar para o paciente como um todo e não apenas para a patologia.

Já o Instituto CEC é uma iniciativa do Centro de Excelência Canabinóide para fomentar a ciência e a educação no setor medicinal da cannabis. A instituição dispõe de cursos e programas de aprendizagem para profissionais da saúde, além de incentivo e execução de pesquisas científicas para solidificar os resultados obtidos sobre o uso medicinal. Todo o trabalho é realizado para prover a capacitação de alta qualidade em temas ligados à medicina canabinóide, para fomentar e difundir conhecimento, inclusive participando ativamente da evolução da educação no Brasil no que se refere à cannabis.

Mais informações à Imprensa

Grupo Printer Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA