PESQUISA

Páginas

Cisco oferece licença Webex para instrutores do Networking Academy

 




Cisco oferece licença Webex para instrutores do Networking Academy

Na América Latina, 6.211 instrutores foram beneficiados.

No Brasil cerca de 900 instrutores têm acesso à plataforma.

São Paulo, 16 de dezembro de 2021 - Para apoiar a transição da aprendizagem presencial para o universo on-line de forma segura e confiável, a Cisco está oferecendo licença de sua plataforma de videoconferência e colaboração Webex para instrutores do Cisco Networking Academy, ajudando-os nesse trabalho indispensável para os alunos matriculados. Na América Latina foram beneficiados 6.221 instrutores. No Brasil foram beneficiados cerca de 900 professores de 521 academias ativas.

Em meio à pandemia, os instrutores do programa de educação e empregabilidade Cisco Networking Academy realizaram mais de 36 mil reuniões, totalizando mais de 3,4 milhões de minutos de orientação, beneficiando mais de 829 mil alunos em todo o mundo, desde novembro de 2020.

O Webex agora está integrado à plataforma NetAcad.com, disponibilizando ainda mais recursos educacionais para instrutores e alunos, como: interação imediata com grandes grupos que participam no momento; conferências por vídeo e áudio; interação com equipamentos laboratoriais; e compartilhamento de tela com anotação remota, compartilhamento de mouse, teclado e quadro branco.

Além dos recursos de videoconferência, o Webex ajuda os professores a gerenciar a presença e até mesmo enviar lembretes automáticos aos alunos sobre reuniões ou aulas.

A fusão da ferramenta popular de simulação de rede Packet Tracer com o Webex é uma experiência de aprendizagem particularmente eficaz. O Webex permite interações guiadas e colaboração entre pares dentro dos laboratórios do Packet Tracer, criando experiências poderosas de aprendizagem à distância de forma sincrônica e assincrônica. O sistema também oferece acessibilidade a alunos com deficiência auditiva, visual ou de atenção, para que todos possam ser incluídos nas aulas. Essas tecnologias de colaboração inovadoras permitem uma aprendizagem inteligente e conectada e, o mais importante, a verdadeira participação do aluno e não apenas uma conexão de vídeo.

A licença Webex concedida ao Cisco Networking Academy inclui: a facilidade de ter co-hosts ilimitados; duração máxima de 24 horas por conexão; até mil participantes em uma sessão; 50 GB de armazenamento de gravação de sessão na nuvem; gravações em formato MP4; gravação de transcrições; função de transferência de arquivos; e acesso ao Centro de Reuniões, Eventos e Treinamentos.

Recursos adicionais:

Sobre a Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em tecnologia para a Internet. A Cisco inspira novas possibilidades ao reinventar suas aplicações, proteger seus dados, transformar sua infraestrutura e capacitar suas equipes para um futuro global e inclusivo. Descubra mais no site . Para notícias em português, acesse o blog e siga-nos no Twitter em @CiscoDoBrasil . Saiba mais sobre o Cisco Brasil Digital e Inclusivo neste link .

Relações com a Imprensa

InPress Porter Novelli - cisco@inpresspni.com.br