Pesquisar

15 de dez. de 2021

Conecta+ Brasil promove evento de encerramento do ciclo 2021

 



Conecta+ Brasil promove evento de encerramento do ciclo 2021
Fruto de parceria entre o WhatsApp e o CIEDS, projeto beneficiou mais de 33 mil pessoas com capacitação empreendedora gratuita e online
O WhatsApp e o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), realizam, neste dia 15 de dezembro, o seu evento de impacto e premiação do programa Conecta+ Brasil. A programação terá início às 19 horas e será totalmente online com a participação de nomes como Dario Durigan, Head de Políticas Públicas do WhatsApp no Brasil, Vandré Brilhante, Diretor-presidente do CIEDS, além de representantes das prefeituras de Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e do estado de Minas Gerais. O evento celebra o impacto do programa, que beneficiou diretamente mais de 33 mil pessoas por todo o país, além de premiar os empreendedores destaques do Conecta+ Brasil deste ano.

O evento trará duas mesas de conversa com organizações parceiras do programa que foram essenciais na nacionalização da iniciativa. A ideia é debater o momento em que estamos vivendo, discutir maneiras de minimizar os impactos para empreendedores e trabalhar a importância de investir em ações para públicos mais vulneráveis, nas perspectivas públicas e privadas.

Ao longo de seus três ciclos, o Conecta+ Brasil alcançou marcos importantes. No total, todos os estados brasileiros foram impactados, com a inscrição de participantes de 415 cidades. As aulas somaram 186 horas de oficinas online ao vivo, beneficiando 33 mil pessoas diretamente. Os números evidenciam o sucesso da proposta e o interesse em capacitação, ainda mais em um momento de crise econômica com diversos públicos expostos e vulneráveis.

"Nesse período conhecemos diferentes histórias, desafios e construímos juntos uma nova narrativa para cada pessoa que passou pelo Conecta+ Brasil. Cerca de 3 milhões de pessoas foram alcançadas pela crença de que a recuperação econômica precisa ser inclusiva. Queremos deixar esse legado", diz Ricardo Saad, Coordenador do Projeto.

O principal objetivo da formação foi apoiar a retomada econômica de um dos grupos mais afetados pela pandemia no Brasil, que são os trabalhadores formais e informais. Com a parceria entre as instituições, foi possível aprender mais sobre empreendedorismo, boas práticas, e ferramentas disponíveis gratuitamente no aplicativo WhatsApp Business, versão para negócios do WhatsApp.
Sobre o evento
Encerramento do Conecta+Brasil
Data: 15 de dezembro de 2021
Horário: 19h às 20h30 (horário de Brasília)
Local: Site oficial do Conecta+ Brasil e no canal oficial do CIEDS no YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA