Pesquisar

1 de dez. de 2021

Coopercitrus está entre as 10 Melhores do Agronegócio pela Revista Globo Rural

 Coopercitrus está entre as 10 Melhores do Agronegócio pela Revista Globo Rural

Cooperativa se destaca por suas iniciativas de inovação e visão de futuro.
A Coopercitrus foi reconhecida como uma das 10 Melhores Empresas do Agronegócio na 17ª edição do anuário realizado pela Revista Globo Rural. No ranking, a cooperativa conquistou a 8ª colocação, com volume de ativos avaliado em R$ 5.876,29 milhões e receita líquida de R$5.436,17; 26,8% de evolução em relação ao ano passado.
Para o vice-presidente do Conselho Administrativo, Matheus Marino, este é um reflexo da inovação e da estratégia que a cooperativa adota.

"Ser uma cooperativa que se destacou dentre empresas que comercializam soja, milho e café mostra que a Coopercitrus possui uma estratégia firme, independente dos desafios. Um de nossos compromissos é o atendimento pleno ao cooperado, auxiliando o produtor a refinar sua produção com resultados mais rentáveis. Aliado a isso, nossa eficiência operacional, para que o produtor rural tenha condições atrativas em todos os produtos, serviços e tecnologias para o manejo. Este título é um incentivo para continuarmos melhorando, mas também é um indicativo de que estamos no caminho certo", analisa Marino.

O ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, que é embaixador do cooperativismo, salientou durante a premiação, na noite do dia 30 de novembro, a importância do modelo de negócios para a evolução do setor. "Cooperativa é uma empresa, mas baseada em valores e princípios universalmente aceitos em todos os países do mundo", afirmou, citando que, atualmente, há mais de 1 bilhão de pessoas no mundo diretamente ligadas ao sistema cooperativista. Ele disse ainda que as cooperativas respondem por 54% da originação agrícola no Brasil.

Sobre o Prêmio Melhores do Agronegócio
Leva em consideração os índices financeiros das empresas no ano, tais como receita líquida, endividamento, liquidez e margem, que possuem um peso de 70%; e itens relacionados à responsabilidade socioambiental, que têm peso de 30% na nota final.

Sobre a Coopercitrus
A Coopercitrus - Cooperativa de Produtores Rurais, com sede em Bebedouro (SP), é a maior cooperativa paulista e uma das maiores do Brasil em fornecimento de insumos, máquinas, implementos e suporte técnico. Com mais de 38 mil cooperados e unidades de negócios em mais de 60 municípios, nos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, a Coopercitrus tem como propósito oferecer soluções integradas para que seus cooperados cresçam como um todo.

Informações para a imprensa
Nayara C. R. Tavares Viana - nayara.viana@coopercitrus.com.br
(17) 3344-3133 | (17) 99708-8264

Juliana Iha - juliana.iha@coopercitrus.com.br
(17) 3344-3060

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA