PESQUISA

Páginas

Cursos e livros para quem quer empreender em 2022

 




Ano novo, novo negócio: cursos e livros para quem quer empreender em 2022
Bookplay, streaming de educação, oferece pós-graduação e materiais exclusivos sobre empreendedorismo

Imagem: Freepik/Yanalya

Dezembro, 2021 - O ano está acabando e, com ele, chega aquele momento de definir as metas para 2022. E por que não colocar na lista ser o dono do próprio negócio? Para se ter uma ideia, de maio a agosto de 2021, foram abertas 1,4 milhão de empresas no Brasil - o número é 1,9% maior do que o registrado nos primeiros quatro meses deste ano, e 26,5% superior na comparação com o segundo quadrimestre de 2020. No acumulado de 2021, até outubro, foram iniciados 3,4 milhões de negócios - o volume já supera o total de 2020, quando 3,3 milhões de empresas foram abertas. Os dados são do Boletim do Mapa de Empresas do Ministério da Economia.

Se por um lado o processo de abertura de um negócio tem sido facilitado, com menos burocracia e prazo reduzido, por outro, mantê-lo sustentável, principalmente pela ótica financeira, o desafio cresce à medida que o mercado evolui, com um consumidor cada vez mais exigente. Então, mais do que talento para empreender, é necessário estudar, conhecer bem o campo onde se pretende atuar e ter um entendimento global sobre administração, gestão, marketing, entre outras áreas tangentes ao sucesso de qualquer empresa.

No Bookplay, primeira plataforma 100% brasileira de streaming de educação, é possível encontrar um amplo portfólio de conteúdos relacionados a empreendedorismo. Por meio do Programa de Educação Continuada Gestão, além do acesso a todo o acervo (cursos, livros, banca, audiolivros, videoaulas, curso de inglês e espanhol, área kids e clube de benefícios), a plataforma disponibiliza, ainda, pós-graduação (em Administração, Consultoria, Gestão, Inovação e Liderança, por exemplo) e conteúdos exclusivos - são mais de 800 livros nas áreas acadêmica, de contabilidade, economia, empreendedorismo, marketing, RH, entre outras.

Na área de Administração, os cursos livres mais acessados no Bookplay são:
Quanto aos livros, os mais procurados pelos usuários são sobre Empreendedorismo (79%), seguidos pelos Acadêmicos (10%). Alguns dos títulos são:
Sobre o Bookplay
Primeira plataforma de streaming 100% brasileira voltada para o conteúdo de educação, reúne mais de 5 mil livros, mil cursos - inclusive de inglês e espanhol -, 2 mil audiolivros, 700 videoaulas, banca completa com revistas e jornais, área kids com livros, audiolivros, atividades para imprimir, e acesso para até três pessoas via computador, tablet ou celular, sendo compatível com iOS e Android. O Bookplay também conta com um clube de benefícios, pelo qual mais de 200 parceiros proporcionam ofertas e descontos exclusivos. O aplicativo também permite a leitura dos livros em modo off-line. Além disso, o Bookplay é uma empresa que apoia a Fundação Abrinq.

Atendimento à imprensa
Larissa Batistetti | larissa.batistetti@wgocomunicacao.com.br | (16) 99296-8356
Tadeu Rover | tadeu.rover@wgocomunicacao.com.br | (19) 97412-0940