Distribuidora lança Universidade para capacitar mercado de vendas de calçados

 Distribuidora lança Universidade para capacitar mercado de vendas de calçados

Empresa tradicional e com 52 anos de experiência, Avacy vai disponibilizar cursos para empresas e pessoas que desejam iniciar a empreender no setor de calçados





Fundada em São Paulo no ano de 1969, a Avacy, distribuidora de calçados especializada em vendas para pequenas e médias empresas, está utilizando toda sua experiência de mais de 50 anos oferecendo capacitação profissional para micro e pequenas empresas de todo o Brasil com a Unica, Universidade dos Calçados. A empresa está em processo de expansão e acaba de se unir com uma fintech para fornecer crédito diretamente aos clientes, sem intermédio de instituições financeiras tradicionais.



A Unica foi lançada em novembro deste ano e desde o anúncio mais de 1000 pessoas já demonstraram interesse em participar. O curso é formado por módulos de gestão, marketing e técnicas de vendas. Esse modelo inova dentro de um ramo tão tradicional como é o de calçados, além disso, a Unica, também conta com o apoio de empresas de outros segmentos como contabilidade e marketing, além de algumas fábricas de calçados.



"Com o passar do tempo percebemos a necessidade que nossos clientes tinham de aprimorar suas técnicas de administração, vendas e experiência do usuário, pensando nisso decidimos investir em educação para que os pequenos empresários pudessem aumentar suas vendas e fidelizar mais clientes. É uma troca que beneficia todos da cadeia aumentando o faturamento tanto do nosso lado como distribuidora quanto do lado do negócio do empresário. Temos uma demanda muito grande de pessoas que querem iniciar o seu próprio negócio, por isso vamos utilizar nossa experiência para formar novos empreendedores", diz Eduardo Meyer, Diretor Comercial da Avacy.



Ainda utilizando de sua vasta experiência de mercado, a Avacy entendeu que o acesso ao crédito por parte de seus clientes estava difícil e, para manter um negócio em pleno funcionamento é preciso dar oportunidade, foi quando a empresa se juntou à fintech TradeMaster para oferecer aos seus clientes uma alternativa ao crédito diretamente com a Avacy, sem intermédio de bancos ou outras instituições. Atualmente já conseguimos conceder crédito para 332 clientes na Avacy, somando um valor total de mais de R﹩2.4 milhões de reais.



De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) o Brasil é o quarto maior produtor mundial do setor, com 908 milhões de pares de calçados produzidos no ano de 2019. O que motiva os investimentos da Avacy em um setor tão importante como esse. Seguindo o ritmo de crescimento do setor, a Avacy está em processo de contratação de novos funcionários, criação e aprimoração de departamentos dedicados a serviços e atividades de marketing e novas tendências.



Ao longo de suas cinco décadas de atividade, a Avacy se adaptou e conta hoje com Eduardo Meyer à frente da empresa, mas sem deixar de lado o seu fundador, o avô André Olívio Meyer, o que faz com que se mantenha um clima de tradição e segurança na relação entre cliente e companhia. A exemplo disso, ainda há clientes que já estão na terceira geração familiar comprando na Avacy, o que demonstra a confiança e solidez que a marca passa.



Essa relação próxima com os clientes levantou novas possibilidades de vendas, como via aplicativo de mensagens, dessa forma os colaboradores conseguem dar uma maior atenção às necessidades de cada indivíduo e oferecer uma experiência mais amigável e acertada durante todo o processo, fazendo com que clientes voltem a fazer outros negócios com a empresa.



A compra com distribuidor existem inúmeras vantagens em relação às fábricas, por isso a Avacy oferece pronta entrega de até 1 dia útil para endereços na grande São Paulo, diferentemente das fábricas, que podem demorar até 60 dias na entrega de seus produtos, vasto estoque com um mix de marcas de calçados para atender a todos os públicos, além da possibilidade de conseguir crédito diretamente na loja para investir mais nas compras.



Informações para imprensa FALA CRIATIVA

Comentários