Pesquisar

12 de dez. de 2021

Em comemoração ao Dia do Engenheiro, palestra gratuita aborda oportunidades e tendências da área

 



Em comemoração ao Dia do Engenheiro, palestra gratuita aborda oportunidades e tendências da área

Por atuar na maioria dos projetos de infraestrutura e logística na sociedade contemporânea, o engenheiro é um dos profissionais mais importantes na economia do país. Cientes dessa importância, os Centros Universitários Newton Paiva (Belo Horizonte) e Facens (Sorocaba) promovem na sexta-feira, dia 10/12, data em que é comemorado o Dia do Engenheiro, uma palestra sobre o mercado de trabalho e suas oportunidades. O objetivo é dialogar com os profissionais que devem atuar nos próximos anos, abordando os perfis que serão valorizados e as principais tendências do mercado, como sustentabilidade, transformação digital, novos modelos de negócios e eficiência energética. O evento, que será transmitido pelo canal do Youtube das instituições, será conduzido pela Profª Dra. Adriana Maria Tonini, graduada em Engenharia Civil, mestre em Modelos Matemáticos e Computacionais e doutora em Educação. Atualmente, é Vice-Presidente da Sociedade Mineira de Engenheiros (SME). Além disso, Adriana foi membra da comissão técnica de ensino de engenharia da Sociedade Mineira de Engenheiros (SME), e tem experiência nas áreas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo Sympla .

Serviço: Palestra Dia do Engenheiro - Mercado de trabalho e suas oportunidades para área da engenharia

Data: 10/12/2021

Horário: 18h às 19h

Plataforma: Youtube

Sobre a Facens

Centro Universitário Facens é um Smart Campus, que alinha sua missão e projetos aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, com todos os parceiros, colaboradores, professores e alunos, por meio de pesquisas e soluções para cidades inteligentes, humanas e sustentáveis, reconhecido e premiado dentro e fora do país. Considerada uma das melhores instituições de ensino superior no Brasil, com nota máxima (5) do MEC, a instituição completa 45 anos de história em 2021, com foco no desenvolvimento cidadão e empreendedor de seus alunos, na busca constante por inovação social e tecnológica. Oferece 14 cursos de graduação e 19 de pós-graduação, abrangendo áreas como saúde, engenharia, arquitetura e urbanismo, tecnologia, entre outros. É o 1º Campus 5G do Estado de São Paulo, em um espaço verde com mais de 100 mil m², mais de 50 laboratórios especializados e diversos Centros de Inovação.

Sobre o Centro Universitário Newton Paiva

Com 49 anos de história, três modernos complexos em Belo Horizonte (MG) e mais de 80% do corpo docente formado por mestres e doutores, a Newton está entre as principais instituições de ensino superior de Minas Gerais. A Newton oferece cursos de graduação, pós-graduação e a distância nas áreas de ciências exatas, tecnologia, saúde, comunicação, ciências sociais e direito, além de programas de iniciação científica e de extensão e cursos livres online e presenciais. Consagrada pela alta qualidade acadêmica e excelente infraestrutura, conta com avançados laboratórios, núcleos de prática em diversas áreas do conhecimento e centros de inovação como o Fab Lab Newton, CNE - Centro Newton de Empreendedorismo, CEJU - Centro de Exercício Jurídico, NPCont - Núcleo de Práticas Contábeis e o Smart Campus - primeiro campus inteligente do estado. Os estudantes dos cursos de saúde, por exemplo, contam com as clínicas-escolas de Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia, Estética e a Clínica de Veterinária. Nesses espaços, orientados pelos professores, os estudantes aplicam na prática o conhecimento adquirido em sala de aula e prestam serviços para a população, e os alunos de Arquitetura e Urbanismo contam com o escritório-modelo, Studio N. Além da reconhecida qualidade de ensino e de privilegiar a prática, a Newton investe permanentemente no relacionamento com o mercado, firmando importantes parcerias para proporcionar a seus alunos as melhores perspectivas e oportunidades profissionais, incluindo convênios e acordos com instituições educacionais internacionais.

Como parte de seu compromisso de promover a reflexão e incentivar uma mudança de atitude com relação ao desenvolvimento sustentável, à consciência ambiental e ao consumo consciente, a Newton apoia e promove os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda firmada em 2015 por 193 países junto à ONU, para acabar com a pobreza, lutar contra as desigualdades e a injustiça e combater as mudanças climáticas até 2030.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA