Pesquisar

14 de dez. de 2021

Fátima Bernardes, Felipe Neto e outros famosos darão cursos por até R﹩ 50 ao mês

 Descomplica e Play 9 lançam Mestres da Real; Fátima Bernardes, Felipe Neto e outros famosos darão cursos por até R﹩ 50 ao mês


Com o projeto, que custa menos de R﹩50/mês, influenciadores famosos e especialistas visam tirar as ideias dos alunos do papel e ajudar na geração de renda. Os cursos são todos online, divertidos e trazem passo-a-passo, exemplos reais, aplicação prática e fomento

Rio de Janeiro, 14 de dezembro -- A Descomplica, uma das principais empresas de educação e tecnologia do País, e a Play9, maior hub de influenciadores e conteúdo digital do Brasil, se juntam para criar o Mestres da Real. A nova marca irá promover cursos curtos ministrados por famosos e especialistas nas mais variadas áreas, ajudando a acelerar as conquistas dos brasileiros com guias práticos e apoio para que eles coloquem seus projetos em pé.

No total, são 10 mestres já confirmados que lançarão seus cursos a partir de janeiro de 2022. Influenciadores de peso como Fátima Bernardes, Felipe Neto, Paola Carosella, Daiane dos Santos e Nina Silva são alguns dos mestres já confirmados. "Buscamos trazer pessoas reconhecidas em suas áreas, que podem ajudar quem quer aprender. Acreditamos que aprender deve ser tão divertido quanto assistir à Netflix ", diz Marco Fisbhen, CEO da Descomplica.

Nesta terça-feira (14), começa a pré-venda dos cursos do Tino Marcos e da Fátima Bernardes - e eles foram pensados para caber no bolso do brasileiro com parcelas de até R﹩50 por mês, em 12 parcelas. Tino Marcos vai ensinar como produzir histórias que inspiram e emocionam nas telinhas. Fátima Bernardes, por sua vez, vai explicar como se comunicar assertivamente com diferentes públicos. Quem adquirir um dos cursos na pré-venda em dezembro ainda vai participar de uma live exclusiva com os dois mestres.

Ao longo de 2022, o Mestres da Real irá lançar pelo menos um novo curso a cada mês. Eles terão aproximadamente 4 semanas de duração e 20h de carga horária. O acesso às aulas acontecerá na plataforma digital da Descomplica de forma leve e divertida, com aulas gravadas, vlogs e lives. Além disso, os alunos contarão com o apoio de tutores capacitados para ajudá-los a aplicarem em seus projetos próprios toda semana, com aulas, lives e materiais de apoio. Na conclusão do curso, vem o principal diferencial: quem quiser poderá submeter seu projeto na plataforma para um processo de seleção para receber fomento - financeiro, mentorias, divulgação, networking e, quem sabe ainda, um apoio dos próprios influenciadores e especialistas.

Mestres que mandam a real

Além de inspiradoras, as figuras responsáveis pelos cursos são profissionais de alto desempenho em seus campos de atuação. A ideia é provocar um impacto na audiência "mandando a real": explicando na prática como fizeram para chegar lá , contando aquilo que não se ensina na escola e indicando como os alunos poderiam abrir ou expandir um projeto, experimentar algo novo, conquistar um objetivo pessoal ou conhecer mais sobre determinado assunto. "A ideia de unir a inspiração gerada por figuras públicas, influenciadores e especialistas com o aprendizado em si é muito poderosa", diz João Pedro Paes Leme, sócio-fundador e CEO da Play9.

Confira abaixo a lista completa das personalidades confirmadas:

• Felipe Neto

• Fátima Bernardes

• Daiane dos Santos

• Paola Carosella

• Nina Silva

• Tino Marcos

• Pedro Tourinho

• Silvio Almeida

• Carol Barcellos

• Professor Noslen

Expertise de lá, expertise de cá

A nova marca Mestres da Real é resultado da parceria de duas empresas que, tal qual os mestres dos seus cursos, têm relevante experiência e eficácia em suas áreas. Pioneira em educação com método pedagógico único e adaptado à rotina dos jovens, a Descomplica é responsável por alcançar mais de 5 milhões de pessoas por mês - no pré-vestibular, na faculdade e na pós-graduação. A Play9, por sua vez, une influenciadores de peso em áreas transversais, como entretenimento, esportes, educação, política e filosofia. A expectativa é alcançar 100 mil alunos até o final de 2022.

Educação ou entretenimento?

Para Fisbhen, CEO da Descomplica, não faz sentido separar os conceitos. "Tendência forte entre os especialistas da educação, trabalhar nessa intersecção é uma das missões do Mestres da Real. "Os mestres dos cursos são pessoas queridas, mas também admiradas pela trajetória que empreenderam para chegar onde estão", diz Paes Leme, CEO da Play9.

Descomplica

Fundada em 2011, a Descomplica tem a missão de democratizar o acesso à educação em todas as fases da vida. A startup, com um modelo 100% online, oferece cursos preparatórios para Enem e vestibulares, além de graduação e pós-graduação - estas por meio da Descomplica Faculdade Digital. Alcançando 5 milhões de usuários por mês em todas as plataformas, a Descomplica é responsável pela educação da maioria do público que se prepara para o Enem no Brasil. Em 2020, a empresa foi anunciada como uma das "Tech Pioneers" do Fórum Econômico Mundial, reconhecimento global a companhias de tecnologia entre o estágio inicial e de crescimento. As empresas são consideradas startups promissoras e se encontram no chamado "scale-ups", definição dada a companhias que crescem pelo menos 20% ao ano. São empresas à frente da inovação tecnológica e de seus negócios. Também no ano passado, a startup foi anunciada como uma das 100 Startups to Watch 2020, prêmio que considera startups inovadoras, altamente escaláveis, que ganharam a atenção de investidores, aceleradoras, governos e grandes empresas. Recentemente, recebeu o selo Great Place to Work (GPTW), como a 10ª Melhor Empresa para Trabalhar no Rio de Janeiro na categoria médias empresas.

Play9

A Play9 é um estúdio de criação de conteúdo e formatos digitais fundado em 2019, que tem como sócios o comunicador digital Felipe Neto, o jornalista e empresário João Pedro Paes Leme e o ex-Diretor Executivo do Comitê Olímpico do Brasil Marcus Vinícius Freire. Também estão no quadro de sócios Gustavo Serra e Helbert Costa. A empresa é hoje a maior network de YouTube no Brasil. O trabalho envolve gestão de canais do YouTube e de redes sociais, produção audiovisual, formatos e projetos, além de entregas diferenciadas focadas em branded content. A Play9 atende hoje mais de 250 marcas e, no portfólio de criadores de conteúdo da empresa, figuram nomes de peso em diversas áreas transversais, como: entretenimento (Giovanna Ewbank, Fátima Bernardes, Angélica, Eliana, Vittor Fernando, Raphael Vicente, Ademara Barros e Bruno Correa), esportes (Marta, Vinícius Júnior, NoBru, Tino Marcos, Mariana Becker), Educação (Professor Noslen) e política (Gabriela Prioli), além de criadores como o filósofo e professor Silvio Almeida e a jornalista Ana Paula Padrão. São mais de 1 bilhão de views mensais em todas as plataformas.

Mais informações para a imprensa

FSB Comunicação - Assessoria de imprensa da Descomplica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA