Huawei e UNISUAM abrem inscrições para curso gratuito de Fibra Óptica para jovens de Niterói

 




Huawei e UNISUAM abrem inscrições para curso gratuito de Fibra Óptica para jovens de Niterói
O objetivo é capacitar os inscritos para buscarem oportunidades no mercado de telecomunicações


São Paulo, 13 de dezembro de 2021 - Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Fibra Óptica desenvolvido pela Huawei em parceria com o Pólen - Polo de Inovação da UNISUAM.

O projeto tem como objetivo capacitar pessoas entre 18 e 29 anos, moradores de Niterói, com formação escolar de nível fundamental que não trabalham e nem estudam, e que tenham interesse na área de Telecomunicações. As aulas serão realizadas na unidade do Pólen em Niterói.

As vagas são limitadas e o período de inscrições vai até o dia 07 de janeiro de 2022. O resultado será divulgado no dia 24 de janeiro, no site do curso. A seleção será feita de acordo com requisitos de idade e vulnerabilidade social presentes no edital. O início do curso está previsto para fevereiro e com previsão de duração até o mês de abril do próximo ano.

Segundo dados da pesquisa "Juventude e a Pandemia do Coronavírus", publicada em maio deste ano pelo Atlas da Juventude, que ouviu mais de 68 mil jovens de todo o país, houve um crescimento de 6% da quantidade de jovens que não trabalham nem estudam em relação à mesma pesquisa do ano passado. Ainda de acordo com a pesquisa,13% desses jovens estão em busca de uma oportunidade no mercado.

"É devido a este cenário que o curso de Fibra Óptica da Huawei com a UNISUAM vem como uma excelente oportunidade de desenvolvimento para que essa parcela da população obtenha uma formação técnica de qualidade", reforça Arapuan Motta Netto, Reitor da UNISUAM.

Devido a esse cenário, o curso de Fibra Óptica da Huawei e do Pólen oferece uma oportunidade de desenvolvimento para que essa parcela da população obtenha formação técnica com uma carga horária de 20h de conteúdo teórico e prático. O cronograma também conta com desenvolvimento de competências para lidar com as próprias emoções, estudos sobre Ética e Atitude Profissional.

Bruno Zitnick, Diretor de Relações Públicas e Governamentais da Huawei Brasil, patrocinadora do laboratório, ressalta a relevância desse conhecimento técnico para o atual momento do mercado. "O objetivo deste programa, em parceria com a Pólen/UNISUAM, é acelerar a capacitação destas pessoas, para que se sintam preparadas tecnicamente a atuarem no mercado TIC. Com a expansão da fibra óptica pelo Brasil e a demanda latente por estes profissionais, se faz necessário este tipo de qualificação. Somente assim, conseguiremos acelerar a digitalização no país, levando a conectividade para todas as pessoas".

Os selecionados também contarão com o apoio do Pólen no acompanhamento com empresas, para tentar ajudar a inseri-los no mercado de trabalho. Segundo o Diego Braga, Gestor de Inovação do Pólen, "Programas como esses são necessários para além de capacitar os jovens, mostrá-los que é possível ir além e realizar seus sonhos."


Serviço - Curso de Fibra Óptica
Inscrições: de 26 de novembro 2021 a 07 de janeiro de 2022
Quem: Moradores de Niterói de 18 a 29 anos que não trabalham e nem estudam, e que vivem em situação de vulnerabilidade.
Onde: Unidade do Pólen em Niterói Av. Ernani do Amaral Peixoto, 286, 2° andar, Edifício Palácio do Comércio, Centro - Niterói - RJ - CEP: 24020-076
Ficha de Inscrição: Através do Formulário no link
Quanto: Gratuito


Sobre a Huawei
A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e uma das 100 marcas mais valiosas do mundo de acordo com a Forbes. A companhia tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação e é dedicada à inovação centrada no cliente. Com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 197 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende mais de um terço da população mundial. Há 23 anos no Brasil, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo.

Para mais informações, visite a Huawei online ou siga-nos:


Sobre o Pólen
O Pólen-Polo de Inovação, Empreendedorismo e Internacionalização da UNISUAM, é localizado em Bonsucesso, Rio de Janeiro. Formado por uma equipe de profissionais multidisciplinares, que tem como objetivo ajudar a transformar ideias em negócios reais e rentáveis, através de: materiais, consultorias, treinamentos, desenvolvimento de networking e outros pontos fundamentais na carreira de qualquer empreendedor.


Huawei | JeffreyGroup

Comentários