Pesquisar

11 de dez. de 2021

LANXESS promove plantio coletivo de árvores com alunos da rede pública

 






LANXESS promove plantio coletivo de árvores com alunos da rede pública e organizações sociais em projeto de educação ambiental

Plantio coletivo de árvores em São Paulo finaliza o cronograma de projeto educacional que teve como objetivo ampliar a compreensão de estudantes sobre cuidados e responsabilidades com a proteção do meio ambiente

São Paulo, 10 de dezembro de 2021 - A indústria de especialidades químicas LANXESS, em parceria com a ong Plant-For-The-Planet e com o Instituto Anchieta Grajaú, realizaram nessa sexta-feira (10) um evento de plantio coletivo de 80 mudas de árvores em um local de agrofloresta coordenado pelo Instituto em São Paulo. O momento marca o término de um projeto de educação ambiental promovido pela companhia com escola públicas e organizações sociais da zona Sul da cidade.

O projeto, chamado de "Circuito Ambiental Juntos pelo Clima", envolveu atividades educacionais em 12 escolas públicas nas cidades de Jarinu e São Paulo, além de duas ONGs também em São Paulo, nos arredores do escritório administrativo da companhia. O objetivo do projeto foi levar oficinas educacionais que contribuem para ampliar a compreensão dos alunos sobre desafios ambientais atuais. As atividades propuseram reflexões sobre a própria vivência dos jovens com o meio ambiente e sobre como podem se comprometer a ser parte da solução no futuro.

"Na LANXESS a sustentabilidade é uma premissa fundamental que está presente diariamente em todas as nossas ações. Com esse projeto, queremos contribuir com a comunidade e ter cada vez mais um papel ativo na transformação da sociedade em direção a um mundo mais esclarecido e engajado com a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais", destaca Eliane Siviero, CEO da LANXESS no Brasil. "Acreditamos que, com projetos como esse, levamos o compromisso da LANXESS para além dos muros da empresa e buscamos engajar e sensibilizar a geração que representa o futuro de nosso planeta", finaliza a executiva.

O circuito ambiental e o plantio coletivo foram realizados com o apoio do Instituto Anchieta Grajaú, organização sem fins lucrativos que promove apoio socioassistencial a famílias e jovens em situação de vulnerabilidade. A ação de encerramento foi realizada com a participação de alunos da escola EE Prof. Luiz Gonzaga Pinto e Silva, localizada no Jardim São Luiz (São Paulo). O Juntos pelo Clima também contou com o apoio especializado da ONG Plant-for-the-Planet, uma iniciativa de crianças e jovens para combater a crise climática global plantando árvores nativas.

Veja aqui uma galeria de imagens do projeto

Na ocasião também foram distribuídas bombas de sementes preparadas pelos próprios alunos da rede pública durantes as oficinas do projeto promovido pela LANXESS. A técnica das "seed bombs" promove o cultivo de plantas e a regeneração de árvores nativas pelo arremesso de bolas compostas por argila, substrato vegetal e sementes.

As atividades do circuito ambiental contaram com o apoio de educadores ambientais e foram estruturadas em espaços lúdicos e educativos. As oficinas promoveram apresentações de filmes de curta metragem sobre temas ambientais; dinâmicas artísticas; e atividades de estímulo à criatividade, como pinturas, desenhos e poesias.

Sustentabilidade LANXESS

Há dois anos, a LANXESS publicou seu plano sobre como se tornar neutra para o clima até 2040. Em 2020, a empresa de especialidades químicas também se comprometeu a reduzir em 15% a retirada de água em áreas com estresse hídrico particularmente alto até 2023.

Além disso, a LANXESS se comprometeu a melhorar ainda mais o desempenho de sustentabilidade de seu portfólio para eliminar substâncias críticas nos produtos e a desenvolver alternativas seguras. E definiu ainda o compromisso de não comercializar nenhum novo produto químico final que contenha substâncias críticas em uma concentração de mais de 0,1%.

A empresa de especialidades químicas também aposta em sistemas de incentivos para ampliar ainda mais a sustentabilidade em seus processos: desde o início do ano, existe um novo sistema de remuneração para a Diretoria Global. Aproximadamente um terço da remuneração variável está vinculado ao desempenho de sustentabilidade da empresa. Especificamente, o desempenho da empresa em proteção climática e em segurança ocupacional será considerado nesse sistema para 2021.

No último mês, a LANXESS se destacou em sua atuação em sustentabilidade e ficou em primeiro lugar no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) Europa, na categoria "Produtos Químicos", alcançando 87 pontos de um total de 100. No DJSI World, a LANXESS ficou em segundo lugar.



Sobre a LANXESS:

A LANXESS é uma empresa líder em especialidades químicas, com vendas de EUR 6,1 bilhões em 2020. A empresa possui atualmente cerca de 14.900 funcionários em 33 países. O principal negócio da LANXESS é o desenvolvimento, fabricação e comercialização de intermediários químicos, aditivos, especialidades químicas e plásticos. A LANXESS está listada nos principais índices de sustentabilidade, Dow Jones Sustainability Index (DJSI World e Europa) e FTSE4Good.

Declarações Prospectivas

Este comunicado da empresa contém certas declarações prospectivas, incluindo suposições, opiniões, expectativas e visões da empresa ou citadas por fontes de terceiros. Vários riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores podem fazer com que os resultados reais, posição financeira, desenvolvimento ou desempenho da LANXESS AG difiram materialmente das estimativas expressas ou implícitas neste documento. A LANXESS AG não garante que as suposições subjacentes a tais declarações prospectivas estejam livres de erros, nem aceita qualquer responsabilidade pela precisão futura das opiniões expressas nesta apresentação ou pela ocorrência real dos desenvolvimentos previstos. Nenhuma representação ou garantia (expressa ou implícita) é feita e nenhuma confiança deve ser depositada em quaisquer informações, estimativas, metas e opiniões aqui contidas, e nenhuma responsabilidade é aceita quanto a quaisquer erros, omissões ou distorções aqui contidas, e, consequentemente, nenhum representante da LANXESS AG ou de qualquer uma de suas empresas afiliadas ou de qualquer um dos executivos, conselheiros ou funcionários dessa pessoa aceita qualquer responsabilidade decorrente direta ou indiretamente do uso deste documento.

Informações para editores:

Todos os comunicados à imprensa da LANXESS e as fotos que os acompanham podem ser encontrados aqui. Fotos recentes da Diretoria Global e outros materiais de imagem da LANXESS estão disponíveis aqui .

Você pode encontrar mais informações sobre a química da LANXESS em nossa revista digital "Inside LANXESS" .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA