PESQUISA

Páginas

Mackenzie Academia Corporativa ganha prêmio de Revolução da Aprendizagem

 Mackenzie Academia Corporativa ganha prêmio de Revolução da Aprendizagem


Reconhecimento foi entregue em evento promovido por multinacional da área educacional

O portal Mackenzie Academia Corporativa (MAC), do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) - que oferece treinamentos e capacitações a todos os colaboradores da instituição - recebeu o prêmio Revolução da Aprendizagem, promovido pela LEO Learning Brasil, que buscou contemplar empresas e instituições de ensino que tiveram um compromisso com as mudanças tecnológicas e de transformação digital nos locais de trabalho.

"Este prêmio reforça a nossa intenção de buscar a inovação e a melhoria contínua em nossas ações de ensino e nos processos de aprendizagem, visando manter a nossa excelência acadêmica e de gestão. Nesta era de transformação digital, obter este reconhecimento, por especialistas em aprendizagem digital, só nos incentiva a continuar neste caminho", celebrou o analista da Coordenadoria de Gestão por Competências (CGCOM) e líder do MAC, Ricardo Bressan.

A LEO Learning é uma empresa multinacional que se preocupa em combinar tecnologia e inovação para criar soluções de treinamento e desenvolvimento para empresas e pessoas. A entrega do prêmio foi realizada em 1º de dezembro, em uma live que contou com a participação de Bressan, representando o IPM, e outros premiados.

Para o superintendente de Gestão de Pessoas, Suprimentos e Serviços (SUPES) do IPM, Tony Geraldo Carneiro, o MAC é uma possibilidade de focar no crescimento sustentável pessoal e da instituição. "Trilhar este caminho nos leva ao topo do desenvolvimento humano e do cuidado com as pessoas e com o negócio", declarou.

Para os próximos anos, Bressan aponta que o maior desafio está em equilibrar o ensino on-line com o presencial. "O on-line não vai substituir o presencial, mas ele precisa enriquecer a experiência do presencial. A ideia é criar mais sinergia entre eles para que possamos trabalhar com ambos", afirmou.

Outro desafio está na acessibilidade. "Queremos que nosso portal tenha o selo de 100% acessível. Já temos alguns cursos que possuem o benefício da acessibilidade, mas nosso desafio é ampliar isso para o ano que vem", explicou Bressan.

Para a coordenadora da CGCOM, Tiara Rabaglio Peres, é importante que o Mackenzie prossiga investindo na educação corporativa de seus colaboradores. "Para aprimorar o desempenho dos colaboradores, melhorar as entregas, desenvolver competências, alinhar e disseminar a cultura da instituição e fornecer educação em tempo real, de acordo com as estratégias do negócio".

Além da premiação recebida, no último mês, o MAC celebrou um ano de existência. Para comemorar, foi realizada uma ação com os colaboradores, que participaram de três desafios e entraram em um sorteio de brindes. O objetivo foi aumentar o acesso e o número de visualizações na plataforma. No total, 75 colaboradores, de todas as unidades do IPM foram premiados.

Entre os desafios, os colaboradores deviam indicar o portal do MAC para um colega que nunca havia acessado, realizar uma capacitação de seis horas em um curso de livre escolha e convidar um colaborador que tenha deficiência para participar da plataforma. Segundo a direção do MAC, o resultado foi bem acima do esperado e os colaboradores realmente engajaram na campanha de aniversário.

Sobre o Instituto Presbiteriano Mackenzie
É uma instituição educacional privada, confessional e sem fins lucrativos. Desde sua fundação, a Instituição é agente de uma série de inovações pedagógicas e acompanha e influencia o cenário da educação no país. Um de seus principais objetivos é formar cidadãos com capacidade de discernimento, com critérios e condições para fazer a leitura do mundo em que vivem, a partir de valores e princípios eternos, e que sejam aptos a intervir na sociedade.
Ao longo de sua existência, implantou cursos com o objetivo de abranger novas áreas do conhecimento e acompanhar o progresso da sociedade com intensa participação comunitária. Tornou-se reconhecido pela tradição, pioneirismo e inovação na educação, o que permitiu alcançar o posto de uma das mais renomadas instituições de ensino, entre as que mais contribuem para o desenvolvimento científico e acadêmico do País. Como entidade confessional, promove o desenvolvimento de cidadãos que sejam solidários, responsáveis e busquem a Deus em seus caminhos.
O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) é a entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa da Universidade Presbiteriana Mackenzie nos campi São Paulo, Alphaville e Campinas, das Faculdades Presbiterianas Mackenzie em três cidades do País: Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ), bem como das unidades dos Colégios Presbiterianos Mackenzie de educação básica em São Paulo, Tamboré (em Barueri - SP), Brasília (DF) e Palmas (TO). Além do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie Paraná (Curitiba), que presta mais de 90% de seu atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e integra o campo de estágios da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR).
O Mackenzie tem missão educadora, de cultura empreendedora e inovadora.
Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.

Informações
Assessoria de Imprensa Instituto Presbiteriano Mackenzie