Pesquisar

6 de dez. de 2021

MENTHA - Agência que vibra completa 1 ano e anuncia novo projeto


MENTHA - Agência que vibra completa 1 ano e anuncia novo projeto

 


MENTHA - Agência que vibra completa 1 ano e anuncia novo projeto


Andressa Furtado e Julia Guimarães lançam projeto digital junto com a artista plástica e ilustradora Marillac: conheçam a Clô!

Sob o comando das sócias-fundadoras Andressa Furtado e Julia Guimarães, a MENTHA completa seu primeiro ano de vida cuidando do que ela tem de mais valioso: de todos os clientes nas mais diversas frentes que envolvem a comunicação. Do off-line ao digital às mais novas vertentes da comunicação no mundo atual: Assessoria de Imprensa, Gerenciamento de Crise, Marketing Digital, Branded Content, Influencer Marketing, Seeding e RSVP.

Moderna, criativa e inovadora, que comunica de forma concisa a essência, posição e valores, a MENTHA entra agora no universo das plataformas digitais e lança seu primeiro projeto em parceria com a artista plástica e ilustradora goiana Marillac, mais conhecida no universo da ilustração como Lulu: o e-commerce da Clô (ilustraclo). Aos 60 anos de idade, ela sempre desenhou de forma despretensiosa, mas somente em 2020, a personagem Clô foi apresentada para o mundo por meio das redes sociais, devido à pandemia e por inspirações de seu neto, Romeo, de 3 anos. Foi quando a artista começou a explorar de fato todo o seu potencial com ilustrações que falam sobre a arte de forma leve e brinca com os detalhes do dia-a-dia. A ilustradora propõe um diálogo sem barreiras para adultos e crianças, com uma linguagem acessível a todos os públicos.

"Logo que conhecemos a Clô, nos identificamos inteiramente com seu perfil. Ela transmite leveza, e aborda assuntos importantes com autenticidade, e humor inteligente e despretensioso", explica a diretora de conteúdo, Julia. Andressa, Julia e Marillac estão unidas nos mesmos valores. "A Clô é o retrato de todas as ações que a MENTHA se propôs ao nascer: vibrar, viver e respirar", conclui a diretora de conteúdo digital, Andressa. A Clô traduz toda a força feminina e traz reflexões sobre o preconceito, empreendedorismo feminino, igualdade, e qualquer assunto que esteja no dia-a-dia das pessoas. É elegante na forma como expõe seus pensamentos, equilibrando divertidamente papos com artistas, viagens e ecologia.

"Os meus valores são intrínsecos às minhas ilustrações, por isso que eu fiz questão de trazer diálogos de mulheres e uma personagem empoderada", compartilha Lulu. Para ela, a ilustração é a forma de manifestar sua existência no mundo. "Minha personagem apresenta características de várias mulheres, desde minha filha, as minhas amigas, escritoras que admiro e pessoas próximas a mim, no qual consigo transpor isso nas ilustrações de Clô, traduzindo em uma linguagem simples e reflexiva", completa.

Seguindo a vida virtual, uma realidade que já existe, a Clô apresenta também seu avatar: a e-Clô. A assistente virtual é uma espécie de versão digital da personagem, que traduz sua mesma personalidade: moderna e simpática.

Serviço:

CLÔ
Instagram: @ilustraclo
Site: ilustraclo

MENTHA - Agência que vibra
Instagram: @agenciamentha
Site: agenciamentha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA