Pesquisar

1 de dez. de 2021

Nestlé lança ferramenta online para promover educação nutricional

 


Nestlé lança ferramenta online para promover educação nutricional
Chat conta com a participação de nutricionistas respondendo dúvidas sobre saúde, nutrição e alimentação

São Paulo, dezembro de 2021 - A Nestlé lançou no início de 2021, ano em que celebra o centenário no Brasil, o hub de nutrição e alimentação ‘Que bem que faz’. Com menos de um ano no ar e matérias e dicas sobre como ter uma vida mais equilibrada, o portal já conta com mais de 2 milhões de visitas. Na última semana, em complemento aos conteúdos oferecidos pelo portal, a companhia anunciou o lançamento do Chat Nutri, um chat online integrado ao ‘Que bem que faz’ que busca reforçar e promover a educação nutricional em tempo real.
Com nutricionistas disponíveis durante a semana das 9h às 18h para responder as principais dúvidas sobre saúde, nutrição e alimentação. A ferramenta aproxima a Nestlé ainda mais dos consumidores com um serviço que permite democratizar o acesso à nutrição.
Entre os temas mais acessados no portal está a pauta sobre alimentos ricos em fibras (" 7 alimentos ricos em fibras para fazer coco todo dia") , um tema simples e cotidiano, mas muito buscado pelos consumidores. "Com o ‘Que Bem Que Faz’ buscamos conversar com o nosso consumidor de uma maneira leve, simples e divertida. A integração do Chat Nutri reforça a nossa preocupação em democratizar o acesso à nutrição e oferecer cada vez mais informações sobre saúde, nutrição e alimentação de uma maneira descomplicada e fácil", comenta Sara Rios, gerente da área de Nutrição, Saúde e Bem-Estar da Nestlé.
O chat pode ser acessado em todas as páginas do portal, por meio de um ícone localizado ao lado direito inferior da página, todas as pessoas podem conversar em tempo real e tirar dúvidas a respeito da alimentação e nutrição.

Alimentação saudável
Nos últimos anos, a Nestlé aumentou o número de inovações e renovações de produtos com foco em nutrição, saúde e bem-estar, com o lançamento de alimentos e bebidas mais nutritivos, simplificando listas de ingredientes e removendo corantes artificiais. A Nestlé desenvolve projetos globais para atualizar seus padrões de nutrição, saúde e bem-estar, e segue avaliando todo o portfólio. Nas últimas duas décadas, a Companhia reduziu significativamente os açúcares e o sódio dos produtos.
No Brasil, nos últimos cinco anos foram investidos mais de R$ 400 milhões pesquisas e produtos para intensificar lançamentos de alimentos mais funcionais, integrais e fortificados, com ingredientes como vegetais, vitaminas, grãos e sementes), além de reduzir ingredientes sensíveis à saúde da população - somente nos últimos 3 anos, a Nestlé retirou do mercado mais de 390 toneladas de sódio, 5.000 toneladas de gorduras saturadas e 8.000 toneladas de açúcar dos produtos. A Nestlé também investe no lançamento de itens orgânicos ou plant-based, inovações em linha com a tendência de as pessoas buscarem produtos associados à alimentação equilibrada e completa.
O aumento pela busca do consumidor por alimentos mais saudáveis é reflexo da posição que o Brasil ocupa no ranking global de vendas de bebidas e alimentos saudáveis. De acordo com pesquisa divulgada pela Euromonitor, atualmente o país está no 4º lugar do ranking.

Informações para Imprensa
FSB Comunicação
nestle@fsb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA