PESQUISA

Páginas

O projeto "Leitura Para Todos" chega à sua 2ª fase com distribuição de 100 mil livros infantis

 


O projeto "Leitura Para Todos" chega à sua 2ª fase com distribuição de 100 mil livros infantis

Projeto incentiva o hábito da leitura entre crianças em situação de vulnerabilidade social

O projeto Leitura Para Todos está chegando à sua segunda etapa com distribuição de mais 100 mil livros infantis para instituições que trabalham com crianças em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa reforça o compromisso da Aliansce Sonae, maior administradora de shoppings do país, com o incentivo à leitura.

A primeira fase do projeto contemplou 420 instituições em todo o país, localizadas nos entornos dos shoppings. Na segunda etapa, durante o mês de dezembro, serão doados 100 mil exemplares do livro Fura Bolo, assinado pela autora Tatiana Kauss. A obra, indicada para crianças na primeira infância, é um convite para experiências familiares lúdicas e divertidas na cozinha. O Leitura Para Todos é uma iniciativa que vai muito além da doação de livros. O projeto trabalha com ações que incentivam o hábito da leitura e transportam as crianças para o universo dos livros a partir de contações de histórias.

Os shoppings também participam da seleção de projetos sociais que serão contemplados nessa etapa. O objetivo é que o maior número possível de instituições possa ser beneficiado. "O Leitura Para Todos é uma oportunidade de reforçarmos o importante papel dos nossos shoppings, do ponto de vista social, nas comunidades onde estão localizados. Através desse laço entre os nossos espaços e as instituições que desenvolvem trabalhos com as crianças do nosso entorno, a Aliansce Sonae contribui como uma ponte, levando cultura e estimulando a imaginação e a criatividade através da leitura. O resultado é muito gratificante.", explica Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da Aliansce Sonae.

O projeto Leitura Para Todos é uma iniciativa de médio e longo prazo, desenvolvida para praticar a solidariedade e colaborar de forma consistente com uma transformação social a partir da cultura e da educação. "Entre outubro e dezembro de 2021 estamos distribuindo 200 mil livros de estórias que estimulam a imaginação das crianças. Para 2022 estamos preparando iniciativas focadas em leitura e educação. Estamos muito felizes com os primeiros resultados e animados para o que está por vir", finaliza Ana Paula.

Sobre a Aliansce Sonae

A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia possui um portfólio com empreendimentos dominantes distribuídos por todo país, que inclui a participação em 27 shopping centers e a administração de 12 centros de compras de terceiros. Com iniciativas orientadas pela inovação, a Aliansce Sonae trabalha para promover as melhores experiências e oferecer o mix mais completo e variado de produtos e serviços aos seus clientes.