Pesquisar

14 de dez. de 2021

Resoluções de ano novo: aquisição de bens

 Resoluções de ano novo: aquisição de bens


São Paulo, dezembro de 2021 - O fim do ano é marcado por novos planos de vida, principalmente pelo desejo da realização de sonhos e objetivos - sejam eles comprar uma casa ou um carro. E para esses planos se tornarem realidade, disciplina financeira e produtos competitivos de crédito são essenciais - neste quesito, o consórcio entra como uma alternativa vantajosa para ajudar tornar realidade a aquisição destes bens. A Consorciei, fintech especializada no ramo, oferece os melhores grupos de consórcio para a aquisição de bens que fazem parte dos sonhos dos brasileiros, como imóveis e automóveis, contribuindo para que as pessoas possam realizar seus desejos com planejamento a custos mais baixos.

Um dos fatores que vem tornando o consórcio um produto mais competitivo, frente outras ferramentas de crédito, é o aumento expressivo da Selic, taxa básica de juros, nos últimos meses. Diferentemente dos financiamentos, essa modalidade não sofre impactos negativos causados pela oscilação da taxa. Além disso, em cenário de inflação alta, o consórcio também tem o benefício de ser ajustado pela inflação. Isso significa que, se o bem que você deseja ficou mais caro, o seu consórcio também irá valorizar, preservando o seu poder de compra.

"Como a taxa de administração dos consórcios não tem relação com a taxa básica de juros, a atratividade da carta de crédito aumenta nesse atual cenário de juros subindo e inflação alta, especialmente por também preservar o poder de compra do consorciado frente ao aumento da inflação." explica Alexandre Caliman Gomes, sócio fundador da fintech Consorciei que oferece soluções inovadoras para esse mercado.

Boas resoluções começam com um bom investimento do 13º

De acordo com dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), mais de 83 milhões de brasileiros deverão receber o 13º salário até o dia 20 de dezembro, o que impacta em uma injeção de R﹩ 232,6 bilhões na economia brasileira.

Essa renda extra pode ser uma ótima opção para iniciar um consórcio, modalidade que permite ao cliente realizar uma aplicação financeira para aquisição de um bem ou serviço, com parcelas que caibam no seu bolso, sem comprometer o orçamento familiar. E para quem já é consorciado, o benefício pode ser utilizado para dar um lance e tentar a contemplação da carta ou mesmo para amortizar o saldo devedor.

Inteligência Consorciei

Prova do sucesso do produto é o crescimento alto do setor nos últimos anos. Estudos da Consorciei, com base em dados da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio) e do Banco Central do Brasil, apontam que a modalidade vem crescendo acima dos 10% a.a há mais de uma década, ganhando mercado de outras alternativas como o financiamento e a poupança. "Esse movimento se deve às características de finanças comportamentais ligadas ao produto. Apenas 30% dos brasileiros conseguem poupar algum dinheiro durante o período de 12 meses para a realização de um sonho ou objetivo. Com o consórcio, esse percentual de sucesso sobe para 70% no mesmo prazo, comprovando a eficácia do consórcio como ferramenta poderosa de incentivo à disciplina financeira ao mesmo tempo que deixa o cliente mais próximo do seu objetivo", destaca Alexandre.

A plataforma da Consorciei oferece soluções para que os clientes possam encontrar o produto ideal para cada ocasião, com uma ferramenta inteligente que oferece as melhores alternativas para cada um deles. "Fazemos uma consultoria especializada para entender o momento de vida e objetivo de cada cliente para então buscarmos em mais de 2 mil grupos de consórcios a melhor alternativa para que ele possa atingir seu objetivo com o menor custo", finaliza Alexandre.

Sobre a Consorciei

Fundada em 2018, a Consorciei tem a missão de ajudar milhões de brasileiros atingirem seus objetivos financeiros. A Consorciei une tecnologia, inovação financeira e um time altamente especializado para oferecer soluções a consorciados que desistiram de suas cotas de consórcio e também para pessoas que desejam encontrar seu plano de consórcio ideal. Inovadora, a ferramenta analisa e mostra aos clientes a melhor alternativa para garantir que a cota de consórcio se transforme em algo com significado real em suas vidas. A empresa tem parcerias com diversas administradoras de consórcio e já facilitou mais de R﹩300 milhões em transações, atendendo milhares de clientes na plataforma Consorciei.

Saiba mais em Consorciei

Informações à imprensa

Stephanie Van Sebroeck - stephanie.sebroeck@loures.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA