Pesquisar

1 de dez. de 2021

Santos tem primeiro fan token da América Latina distribuído via Finanças Descentralizadas

 Santos tem primeiro fan token da América Latina distribuído via Finanças Descentralizadas


Nesta quarta (1), acontece a Oferta Inicial de Farming (IFO) que permitirá que os torcedores adquiram o token SANTOS. Farming é quando o investidor obtém uma criptomoeda por meio do depósito de um outro ativo em contrato inteligente. No caso do Santos, receberá tokens do time quem depositar a cripto CAKE na PancakeSwap, exchange descentralizada que opera na Binance Smart Chain.

O Santos é o primeiro clube América Latina a adotar finanças descentralizadas (DeFi) para distribuir o seu fan token anunciado na última semana. O clube aposta na popularidade da PancakeSwap no Brasil e na Binance, maior corretora do mundo, para atrair investidores.

"Esse lançamento é um excelente movimento no mercado de finanças descentralizadas e das criptomoedas. A PancakeSwap utiliza a Binance Smart Chain, que é a blockchain da Binance, maior corretora do mundo. É uma parceria grande, já que conseguem monetizar e atrair muitos investidores para adquirir tokens do Santos. Isso se dá com a alocação de capital, no caso, alocando tokens da CAKE. Em contrapartida, o investidor ganha os tokens do Santos. A gente vê esse movimento se popularizando a níveis infinitos", afirma Tasso Lago, gestor de fundos privados em criptomoedas e fundador da Financial Move .

Com o lançamento, o Santos estreia no mercado de DeFi, que movimenta mais de US$ 108 bilhões de dólares atualmente. "Finanças descentralizadas são automoções dentro da blockchain em que se consegue unir quem precisa de empréstimos e quem quer distribuir capital através de tokens via recompensa. Ao disponibilizar o token, ele fica trabalhando dentro da rede. Isso permite tanto que a Binance utilize capital para monetizar em processos internos e poder recompensar o usuário de forma automatizada e escalável graças a tecnologia blockchain", explica Tasso.

Com o contrato, a Binance tem agora a logo estampada na camisa de jogo do Santos, além de se tornar a exchange licenciada oficial para a criação e venda de fan tokens e NFTs do clube. Essa não é a primeira iniciativa do Santos em relação ao mercado de criptomoedas. Recentemente, o clube lançou também um token em parceria com a Mercado Bitcoin.

Sobre Tasso Lago: Especialista em criptomoedas e fundador da Financial Move, está na área de finanças desde 2012. É pós-graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - COPPEAD e Mestre em Finanças Corporativas pela Université de Bordeaux. Começou atuando na Inteligência de Mercado da Fundação Getúlio Vargas, e em 2017 atuou no banco da IBM Global Finance como Analista Financeiro do mercado norte-americano, sendo responsável por contas como Michelin, Cisco Systems e gerenciou contas estaduais e municipais dos Estados Unidos. Palestrante nos maiores congressos de economia e investimentos, atua como gestor de capital em sua empresa e é professor de Blockchain e Criptomoedas na COPPEAD.

Hochmuller Multimídia
Adriane Schultz
adriane.gsc@hochmuller.com.br
(11) 99179-6141


Tasso Lago, gestor de fundos privados em criptomoedas e fundador da Financial Move

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA