Pesquisar

15 de dez. de 2021

Secretário de Estado da Saúde ressalta importância do HUEM no Paraná

 Secretário de Estado da Saúde ressalta importância do HUEM no Paraná


Autoridades públicas visitaram instalações do Hospital na capital paranaese

O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) recebeu, nesta terça-feira, 14 de dezembro, a visita de importantes autoridades públicas da área saúde. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e a secretária municipal de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, foram recebidos no hospital pelo diretor geral Dr. Rogério Kampa.

"Discutimos ações em conjunto para o próximo ano, ressaltando a importância do hospital não só para Curitiba, mas para toda a rede de atendimento do Paraná", afirmou Beto Preto, após reunião com a equipe técnica do HUEM.

Também participaram do encontro dois diretores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) - o diretor-geral, Nestor Werner Junior, e o diretor de Gestão em Saúde, Vinícius Filipak -, além do deputado estadual Hussein Bakri. Da parte do Hospital, também estiveram presentes o diretor técnico Dr. Gilberto Pascolat e o médico cirurgião Dr. Carlos Naufel.

"Fundamental estarmos alinhados com o governo do estado e a prefeitura do município. Temos diversos projetos para implementar nos próximos anos com objetivo de ampliar e qualificar nossa capacidade de atendimento", destaca Dr. Kampa.

O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) está promovendo uma transformação no HUEM, que em 2019 se apresentava com estrutura física deteriorada, riscos jurídicos e saúde financeira comprometida

Após o IPM assumir a gestão, o Hospital recebeu a revitalização da fachada, implantação do Ambulatório na Avenida Iguaçu, criação da nova ala pediátrica, inauguração do novo Pronto-Socorro, criação da unidade de atendimento a convênios, nova UTI cirúrgica, UTIs reservadas para covid-19, o Centro de Oncologia, Unidade da Mulher, novo Ambulatório Pediátrico, único Banco de Multitecidos Humanos do Brasil e uma nova e moderna Central de Materiais e Esterilização.

O HUEM é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos que presta 95% de seus atendimentos pelo SUS. Hospital geral e de alta complexidade que faz a diferença na saúde pública de Curitiba e região.

Por ano são realizados mais de 1,3 milhão de atendimentos, 27 mil internações, 24 mil cirurgias, 180 mil consultas ambulatoriais, 1 milhão de exames e mais de 3 mil partos, além de ser uma referência nacional no atendimento a pacientes queimados e especializado em gestações de risco.

Sobre o Instituto Presbiteriano Mackenzie
É uma instituição educacional privada, confessional e sem fins lucrativos. Desde sua fundação, a Instituição é agente de uma série de inovações pedagógicas e acompanha e influencia o cenário da educação no país. Um de seus principais objetivos é formar cidadãos com capacidade de discernimento, com critérios e condições para fazer a leitura do mundo em que vivem, a partir de valores e princípios eternos, e que sejam aptos a intervir na sociedade.
Ao longo de sua existência, implantou cursos com o objetivo de abranger novas áreas do conhecimento e acompanhar o progresso da sociedade com intensa participação comunitária. Tornou-se reconhecido pela tradição, pioneirismo e inovação na educação, o que permitiu alcançar o posto de uma das mais renomadas instituições de ensino, entre as que mais contribuem para o desenvolvimento científico e acadêmico do País. Como entidade confessional, promove o desenvolvimento de cidadãos que sejam solidários, responsáveis e busquem a Deus em seus caminhos.
O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) é a entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa da Universidade Presbiteriana Mackenzie nos campi São Paulo, Alphaville e Campinas, das Faculdades Presbiterianas Mackenzie em três cidades do País: Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ), bem como das unidades dos Colégios Presbiterianos Mackenzie de educação básica em São Paulo, Tamboré (em Barueri - SP), Brasília (DF) e Palmas (TO). Além do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie Paraná (Curitiba), que presta mais de 90% de seu atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e integra o campo de estágios da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR).
O Mackenzie tem missão educadora, de cultura empreendedora e inovadora.
Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.

Informações
Assessoria de Imprensa Instituto Presbiteriano Mackenzie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA