Segredos da língua portuguesa

 



Segredos da língua portuguesa



O gramático Luiz Antonio Sacconi lança livro para tirar dúvidas de forma simples e informativa e mostrar curiosidades sobre o nosso idioma


Originário do latim, o português é a quinta língua mais falada no mundo e a principal no hemisfério Sul. Foi difundido no Brasil pelos jesuítas no século XVIII e se tornou o idioma oficial, incorporando palavras usadas na África e vocábulos indígenas. Com expressões originais, enriquece o repertório dos poetas, escritores e compositores. Em conversas, textos de internet, relatórios e documentos, entretanto é utilizado muitas vezes de forma incorreta ou inadequada

Deve-se usar porque junto ou por que separado? Onde entra letra maiúscula ou minúscula? Determinado termo é escrito com cedilha ou com dois esses? Onde colocar vírgula ou ponto final? No dia a dia, estudantes e profissionais de diversas áreas têm essas e outras dúvidas sobre a aplicação da língua portuguesa. Repleto de detalhes e peculiaridades, definitivamente, o português é um idioma complexo, mas que pode - e deve - ser aprimorado o tempo todo.

Dicionário de erros, dúvidas, dificuldades e curiosidades da língua portuguesa, do gramático Luiz Antonio Sacconi, da Matrix Editora, facilita justamente o entendimento do idioma e seu uso correto na hora de escrever ou manter um diálogo. Trata-se de uma segunda edição totalmente renovada (496 págs, R﹩ 75,00) que engloba duas outras obras do autor: Não erre mais! e Corrija-se de A a Z. Com informações seguras e uma pitada de humor, o livro é ferramenta importante na vida pessoal e profissional. Pode fazer toda a diferença na hora de prestar um exame, concorrer a uma vaga em um processo seletivo ou até mesmo iniciar um novo relacionamento afetivo.

Sobre o autor

Luiz Antonio Sacconi é gramático e lexicógrafo, professor de Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo (USP). É autor de mais de 80 livros na área de língua portuguesa e gramática.

Mais Informações



Nice Castro

Tel. (11) 99492-8473


Comentários