Ser Educacional supera a marca de mais de 290 mil pessoas atendidas

 Ser Educacional supera a marca de mais de 290 mil pessoas atendidas no programa ‘Universidade do Bem’




São Paulo, dezembro de 2021 - O Grupo Ser Educacional, um dos maiores grupos privados de educação no Brasil, lançou o projeto "Universidade do Bem" durante a pandemia, com o objetivo de prestar assistência à população mais vulnerável e às unidades de saúde. Com 35 instituições de Ensino à frente do projeto, supera a marca de atendimento de 296 mil pessoas desde março de 2020.



Entre as ações apoiadas pelo Grupo, estão atendimentos de saúde à população, doação de equipamentos de segurança e alimentos, doação de materiais de limpeza e higiene para pessoas e hospitais e de bolsas de estudos. "Desde a criação do programa, buscamos contribuir para que todas as pessoas tivessem acesso a atendimentos na área de saúde, alimentos e itens de higiene pessoal, principalmente os mais vulneráveis. Acreditamos que todos têm direito ao acesso às informações, além de cuidados com a saúde e alimentação", comenta Sergio Murilo, diretor de governança social do Grupo Ser Educacional.



De acordo com Murilo, a iniciativa também cumpre seu papel educacional com a realização de lives gratuitas para a população. "Temos contribuído para o avanço do conhecimento e cuidados, principalmente entre as comunidades. A promoção de lives com especialistas nos ajudou a levar mais informações para estas pessoas", conclui. Ao total, foram cerca de 65 mil pessoas impactadas com as lives e podcasts produzidos.



Dados do projeto Universidade do Bem

Com 35 unidades participantes do projeto, o Grupo Ser Educacional investiu mais de R﹩ 300 mil nas ações desde 2020. Durante o período, o projeto foi responsável por 91.562 atendimentos nas Clínicas-Escola. Além disso, doou 42.909 unidades de EPI’s (equipamento de proteção individual) por meio de 1.251 voluntários para mais de 34 mil pessoas.



Na área de alimentação, foram quase 17 toneladas de alimentos doados para comunidades e pessoas em situação de rua, beneficiando mais de 14 mil indivíduos. Para essas pessoas também teve a distribuição de mais de 3 mil unidades materiais de limpeza e higiene, além de outras 3 mil para hospitais e mais de 3 mil lanches para profissionais da saúde.



Sobre a Universidade do Bem

Universidade do Bem é um projeto do grupo Ser Educacional com o objetivo de prestar assistência à população mais vulnerável e às unidades de saúde durante a pandemia do coronavírus. Por meio de suas Instituições de Ensino Superior, o Grupo realizou ações em diversos Estados brasileiros, unindo a comunidade acadêmica em uma rede de solidariedade e apoio.



Sobre o Grupo Ser Educacional

Fundado em 2003 e com sede no Recife, o Grupo Ser Educacional (B3 SEER3) é um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte em alunos matriculados. A Companhia oferece cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e ensino a distância e está presente em 26 estados e no Distrito Federal, em uma base consolidada de aproximadamente 183,6 mil alunos. A Companhia opera sob as marcas UNINASSAU, UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco, UNINABUCO, Escolas Técnicas Joaquim Nabuco e Maurício de Nassau, UNIVERITAS/UNG, UNAMA - Universidade da Amazônia e Faculdade da Amazônia e UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas, Faculdades UNIVERITAS, UNINORTE - Centro Universitário do Norte, UNIJUAZEIRO - Centro Universitário de Juazeiro do Norte e UNIFACIMED - Centro Universitário de Biomédicas de Cacoal, por meio das quais oferece mais de 1.900 cursos.



Contato com a Imprensa

Silvia Fragoso | (+55 81) 98228-2086 | silvia.fragoso@sereducacional.com

Comentários