PESQUISA

Páginas

Skintimates é a nova tendência da rotina de cuidados para o bem-estar sexual

 Skintimates é a nova tendência da rotina de cuidados para o bem-estar sexual

A atenção especial com a pele da região íntima foi apontada pelo WGSN como protagonista para o mercado de beleza nos próximos anos

Skincare e Sexual Care já fazem parte do dicionário de beleza e wellness, mas a partir do ano que vem, o movimento Skintimate, que é o cuidado com a pele da região íntima, deve ganhar força, conforme apontado pelo bureau de tendências WGSN.

A aposta é que a categoria deve crescer 32 bilhões de dólares até 2025. "O ritual do autocuidado se estendeu para outras partes do corpo, inclusive para a região íntima, levando o mercado a produzir produtos específicos. O interessante é que no caso da região íntima, o fato das pessoas dedicarem uma rotina de cuidados específica, fez com que diversas mulheres descobrissem sua sexualidade ", explica Marcella Maia, ginecologista da Clínica Horaios.

Na categoria há sabonetes, hidratantes, óleos, esfoliantes e até máscaras pensadas para a região íntima, além de tratamentos a laser que auxiliam no clareamento. "A tendência abrange uma série de produtos e tratamentos, que vão desde a higiene íntima até cuidados com a pele da região. A maioria utiliza matéria-prima natural, que não modifica pH da região genital", pontua Dra. Marcela, especialista em ginecologia estética.

Outra característica do skintimates é priorizar a saúde íntima. "O que esses produtos têm em comum é serem pensados para o cuidado genital: não é sobre mascarar odores naturais ou melhorar a aparência e, sim, sobre manter a saúde íntima".

Clínica Hōraios inova com tratamentos menos invasivos para a região intima. Um dos procedimentos mais utilizados é o Fotona, que conta com tecnologia robótica para rejuvenescimento vaginal, atrofia vaginal e incontinência urinária. O procedimento conta com a liberação automatizada da energia do laser no canal vaginal, dessa forma, é emitido pulsos uniformes, rápidos e seguros do laser ao longo de cada área da região.

Outro tratamento procurado na Clínica é o peeling íntimo, que busca clarear as manchas e rejuvenescer a região. Assim como no resto do corpo, a região intima pode desenvolver manchas por hiperpigmentação, muitas vezes causadas pelo atrito do uso das lâminas e/ou entre as coxas. Esse método busca renovar a autoestima e saúde da mulher, aumentando a confiança em seu próprio corpo.

Conheça alguns lançamentos que adiantaram a tendência no Brasil:



Vamos combinar, o autocuidado vai muito além da pele e dos cabelos, por isso, a B.O.B - empresa brasileira pioneira em cosméticos em barra - desenvolveu o primeiro Sabonete Íntimo em barra 100% plastic free, que conta com uma fórmula hipoalergênica dermatologicamente e ginecologicamente testada, com o pH equilibrado com o da região íntima. A nanotecnologia usada nessa barrinha traz uma sensação de frescor única, limpando suavemente, enquanto mantém a flora saudável. O objetivo desse produto não é mascarar os cheiros próprios da sua vulva, e sim cuidar da região íntima.

Enjoy Sexual Care I R﹩ 59



Lubrificante à base de água, com ácido hialurônico e aloe vera. Desenvolvido para lubrificar, hidratar, além de restaurar a umidade da região aplicada. Para o sexo, o lubrificante é uma opção segura e natural para uso com preservativos. Por ser a base de água, não há ressecamento do látex, minimizando o risco de estourar a camisinha.

Serviço: www. simpleorganic. com. br

Sobre o Dr. Alberto Cordeiro @dralbertocordeiro l @clinicahoraios l Dermatologista especializado em estética e cosmiatria, está à frente da Clínica Hōraios, centro de beleza, saúde e bem-estar que oferece uma experiência única para os pacientes, inaugurado em dezembro de 2016. Localizada na Vila Nova Conceição, em São Paulo, a Clínica Hōraios conta com uma de procedimentos para cuidados faciais, corporais e capilares, além de contar com um núcleo de nutrologia para associação de abordagens e tratamentos. Com combinação de técnicas exclusivas, são propostos diversos tratamentos para potencializar a beleza de cada pessoa.

Relações com Imprensa
(11) 95590-2601
Index Conectada
Coordenação: Danielle Cerati - danielle@indexconectada.com.br
Atendimento: Gabriela Galdino - gabrielagaldino@indexconectada.com.br