PESQUISA

Páginas

Vacina contra o Alzheimer

 Vacina contra o Alzheimer começou a ser testada em seres humanos | Sugestão de fonte: Dr. Marcelo Valadares, neurocirurgião da Unicamp e do Albert Einstein



Olá, tudo bem?

Uma nova vacina sueca (ALZ-101) contra o Alzheimer começou a ser testada em seres humanos.

Para comentar o assunto, esclarecer pontos sobre a doença, diagnóstico, tratamentos existentes e, por fim, como uma vacina será importante, sugiro uma entrevista com o Dr. Marcelo Valadares, que é especialista em doenças neurodegenerativas e Neurocirurgia Funcional. O médico é neurocirurgião e pesquisador da Disciplina de Neurocirurgia da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp e do Hospital Albert Einstein.

Seu enfoque de trabalho é voltado às cirurgias de neuromodulação cerebral em distúrbios do movimento, cirurgias menos invasivas de coluna (cirurgia endoscópica da coluna), além de procedimentos que envolvem dor na colunador neurológica cerebral e outros tipos de dor.

O especialista também é fundador e diretor do Grupo de Tratamento de Dor de Campinas.

No setor público, recriou a divisão de Neurocirurgia Funcional da Unicamp, dando início à esperada cirurgia DBS (Deep Brain Stimulation - Estimulação Cerebral Profunda) naquela instituição. Estabeleceu linhas de pesquisa e abriu o Ambulatório de Atenção à Dor afiliado à Neurologia.





Se você está trabalhando em outras pauta sobre os temas abaixo relacionados ou outros, o neurocirurgião pode te ajudar:


- O que sabemos até agora sobre cérebro e covid?

- Sono | etapas do sonho

- Dor crônica

- Fibromialgia

- Dor na coluna

- Dor neurológica cerebral

- Dor na coluna durante a gestação

- Cirurgias menos invasivas de coluna

- Tipos de temores

- Parkinson

- Terapias gênicas e Parkinson

- A evolução no uso do canabidiol em doenças do cérebro

- Neurocirurgia Funcional

- Cirurgia DBS (Deep Brain Stimulation - Estimulação Cerebral Profunda)

- Alzheimer

- Distúrbios do movimento


Que tal uma entrevista sobre um destes assuntos?



Sobre o Dr. Marcelo Valadares:

Dr. Marcelo Valadares é médico neurocirurgião e pesquisador da Disciplina de Neurocirurgia da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp e do Hospital Albert Einstein.
A Neurocirurgia Funcional é a sua principal área de atuação, sendo que o neurocirurgião trabalha em São Paulo e em Campinas. Seu enfoque de trabalho é voltado às cirurgias de neuromodulação cerebral em distúrbios do movimento, cirurgias menos invasivas de coluna (cirurgia endoscópica da coluna), além de procedimentos que envolvem dor na coluna, dor neurológica cerebral e outros tipos de dor.
O especialista também é fundador e diretor do Grupo de Tratamento de Dor de Campinas, que possui uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e educadores físicos.
No setor público, recriou a divisão de Neurocirurgia Funcional da Unicamp, dando início à esperada cirurgia DBS (Deep Brain Stimulation - Estimulação Cerebral Profunda) naquela instituição. Estabeleceu linhas de pesquisa e abriu o Ambulatório de Atenção à Dor afiliado à Neurologia. 



Obrigada e à disposição.

Informações à imprensa - BCW