Pesquisar

24 de jan. de 2022

34 milhões de brasileiros perderam 13 dentes ou mais no último ano

 

A tecnologia do método GBT, protocolo de profilaxia dental, garante resultados eficientes com maior conforto aos pacientes e auxilia no combate à odontofobia

 

São Paulo, janeiro de 2022 - A Pesquisa Nacional de Saúde, realizada pelo IBGE e divulgada em 2020, constatou que 34 milhões de brasileiros, acima dos 18 anos, perderam 13 dentes ou mais, e apenas 12,9% têm acesso a um plano odontológico. Além disso, a ansiedade para ir ao dentista por medo dos procedimentos tem se tornado cada vez mais comum. Uma pesquisa realizada pela British Dental Health Foundation estima que 9 a 15% da população estadunidense deixa de ir ao dentista devido à odontofobia. Por isso, investir em métodos não invasivos e que proporcionem conforto e segurança ao paciente é fundamental.

 

Lançado há cinco anos na Europa, o método GBT (Guided Biofilm Therapy), da EMS, Electro Medical Systems, chega ao Brasil e tem como principal objetivo oferecer um tratamento suave, eficaz e minimamente invasivo. Com foco na eficiência dos resultados e no conforto dos pacientes, remove o biofilme dental de forma confortável, prevenindo diversas doenças e identificando o local exato em que a limpeza precisa acontecer. “Quando a EMS começou com esse equipamento eu fiquei um tempo com ele no consultório e fiz uma experiência com o método. Eu já realizava um questionário com meus pacientes para analisar a qualidade de vida, conforto e agilidade. Após usar o método GBT, fiz o questionário novamente para avaliar a eficiência do tratamento. De forma geral, todos notaram a diferença. Nos que apresentavam maior sensibilidade dentária a mudança foi significativa, o conforto que o equipamento traz é muito grande”, afirma Cássio Volponi Carvalho, especialista da Clínica Volponi Carvalho Odontologia, situada na cidade de São Paulo.

 

Além de mais conforto, é possível notar vantagens também do ponto de vista técnico. Facilita a identificação de locais que necessitam de mais limpeza, orientando tanto o profissional dentista como o paciente. “O fato de você fazer a sequência da GBT desde a evidenciação do biofilme, facilita a orientação do paciente. O evidenciador preconizado pelo método GBT permite identificar em cores diferentes o biofilme mais recente e mais antigo demonstrando onde precisa melhorar a higienização. Enquanto para o profissional, facilita a profilaxia direcionada”, afirma o profissional.

 

Sobre a EMS

Fundada em 1981, a EMS, Electro Medical System, é uma empresa suíça de dispositivos médicos que atua em três áreas da saúde: Dental, Terapia da Dor e Urologia, com equipamentos de última geração e tecnologia moderna. A EMS está fundamentada em 3 pilares importantes: a tecnologia de qualidade e precisão suiças, a evidência clínica comprovada sobre a eficácia de seus métodos e produtos e plataformas de educação de primeiro nível.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA