Pesquisar

24 de jan. de 2022

Dia Internacional da Educação: qualificação de professores amplia a qualidade do ensino

 


 

 

Dia Internacional da Educação: qualificação de professores amplia a qualidade do ensino

Bookplay, streaming de educação, tem pós-graduações a distância para educadores

 

Clique Para Download
Imagem: Freepik

 

Janeiro, 2022 - A Assembleia Geral das Nações Unidas definiu 24 de janeiro como o Dia Internacional da Educação para celebrar o papel dessa tão importante e necessária ferramenta na promoção da paz e do desenvolvimento, cujo acesso é um direito de todos e uma responsabilidade social.

 

No Brasil, de acordo com o Anuário Brasileiro da Educação Básica 2021, elaborado pela Todos pela Educação e pela editora Moderna, em 2020, havia, nas escolas, cerca de 25 milhões de crianças e jovens de 6 a 14 anos (99,4% da população nessa faixa etária) e aproximadamente 8,3 milhões de jovens entre 15 e 17 anos (94,5% da população nessa faixa etária).

 

O material ainda revela que a Educação Básica contava com 1,7 milhão de professores atuando na rede pública e outros 548 mil na rede privada. Do total, cerca de 43% têm ensino superior com pós-graduação. Segundo o Ministério da Educação (MEC), o Censo Escolar 2020, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mostra um crescimento no percentual desses profissionais com especialização: entre 2016 e 2020, subiu de 34,6% para 43,4% o número de docentes pós-graduados -- a meta do Plano Nacional de Educação é chegar a 50% até 2024.

 

Além do salto na qualidade do ensino, com a inserção de novos conhecimentos, metodologias e boas práticas da profissão, a especialização permite ao professor se destacar no mercado e ter acesso a mais oportunidades, inclusive a de seguir carreira acadêmica no ensino superior.

 

Engajado em promover o desenvolvimento da sociedade por meio do conhecimento, o Bookplay, streaming de educação 100% brasileiro, conta com Programa de Educação Continuada (PEC), que oferece pós-graduações a distância em mais de 20 áreas, autorizadas pelo MEC, permitindo que o usuário também tenha acesso a todo o acervo da plataforma, que inclui cursos, livros, banca, audiolivros, videoaulas, idiomas (inglês e espanhol), área kids e clube de benefícios, além de conteúdos exclusivos.

 

Para professores que buscam se especializar, o Bookplay destaca alguns de seus cursos:

- Docência com ênfase em Distúrbios de Aprendizagem

- Educação Especial com Ênfase em Surdez e Libras

- Novas Tecnologias Aplicadas à Educação

- Psicomotricidade

- Psicopedagogia com Enfoque nas Oficinas de Jogos

 

Sobre o Bookplay

Primeira plataforma de streaming 100% brasileira voltada para o conteúdo de educação, reúne mais de 5 mil livros, mil cursos -- inclusive de inglês e espanhol -, 2 mil audiolivros, 700 videoaulas, banca completa com revistas e jornais, área kids com livros, audiolivros, atividades para imprimir e acesso para até três pessoas via computador, tablet ou celular, sendo compatível com iOS e Android. O Bookplay também conta com um clube de benefícios, pelo qual mais de 200 parceiros proporcionam ofertas e descontos exclusivos. O aplicativo também permite a leitura dos livros em modo off-line. Além disso, o Bookplay é uma empresa que apoia a Fundação Abrinq.

 

Atendimento à imprensa

Uma imagem contendo texto, desenho

Descrição gerada automaticamente

Larissa Batistetti | larissa.batistetti@wgocomunicacao.com.br | (16) 99296-8356

Tadeu Rover | tadeu.rover@wgocomunicacao.com.br | (19) 97412-0940

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA