Pesquisar

30 de jan. de 2022

Em projeto da USP, jovens intercambistas de diversos países praticam o voluntariado na ONG PAC

 Bianca Sales

Pitchcom Comunicação

 

 


 Em projeto da USP, jovens intercambistas de diversos países praticam o voluntariado na ONG PAC 

 


A iniciativa tem como objetivo promover o voluntarismo, desenvolver lideranças e gerar um impacto positivo nos jovens assistidos pela ONG e na comunidade 

 

Intercambista e o grupo de balé do PAC | Foto: Divulgação
Intercambistas visitam comunidade atendida pelo PAC | Foto: Divulgação
Atividades culturais e de recreação foram produzidas por intercambistas | Foto: Divulgação
 

 

São Paulo, 28 de janeiro de 2022 - A ONG PAC (Projetos Amigos das Crianças) -- que atua há mais de 18 anos com crianças, jovens, adultos e idosos em situação considerada de 'extrema vulnerabilidade social' nas regiões de Pirituba, São Domingos e Jaraguá -- em projeto promovido pela USP (Universidade de São Paulo) em parceria com a AISEC - maior organização internacional gerida por jovens, que promove intercâmbios, profissionais e voluntários -- iniciou o ‘Programa de Intercâmbio PAC’.

 

Com duração de um mês, o programa possibilita que os jovens intercambistas descubram e desenvolvam seus potenciais de liderança para causar impacto positivo na sociedade. Isso acontece por meio da troca de experiências entre colaboradores e comunidade atendida pelo PAC. Os participantes atuam na busca por novas propostas para amenizar os problemas sociais a comunidade e o mundo.

 

O primeiro grupo, a participar do programa é composto por nove intercambistas de diversos países latinos como: Colômbia, Costa Rica, México, Equador, Bolívia e Paraguay. Dentre as atividades realizadas, os jovens desenvolveram atividades como a Feira Cultural (em 24/01), onde apresentam danças, oficinas de espanhol

 

e comidas típicas de seus países para o projeto “Jovens com Futuro”, do PAC. Além disso, diariamente realizam atividades de recreação, reforço escolar e oficinas profissionalizantes para os jovens do PAC.

 

“O voluntariado é parte da história do PAC e acreditamos que é um caminho possível para transformar realidades. Por isso, essa integração com os intercambistas é uma oportunidade de trazer novas experiências para nossos jovens assistidos e nossa comunidade”, destaca a empreendedora social e diretora do PAC, Rosane Chene.

 


Sobre o PAC - Projeto Amigos das Crianças  

 

Fundado há 18 anos, o PAC -- Projeto Amigos das Crianças é uma Organização Social sem fins lucrativos certificada pelo CEBAS - Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social - que atende a população em situação de vulnerabilidade e/ou risco social nos distritos de Pirituba, São Domingos e Jaraguá (SP).  Atualmente, o PAC conta com mais de 70 funcionários, cerca de 3.500 voluntários, 139 mantenedores via doação e mais de 7 empresas parceiras que subsidiam as oficinas promovidas pela organização, como Zendesk, Mutant, TOTVS, Serra do Mar, Aktie Now, Elo, Sow e Netas. 

Para mais informações sobre o PAC, (clique aqui).

 

Informações à imprensa I Projetos Amigos das Crianças (PAC)   

Pitchcom Comunicação   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA